COMPORTAMENTO
08/07/2015 11:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Who Deleted Me: veja quem deixou de ser seu amigo no Facebook com apenas um passo

Win McNamee via Getty Images / Montagem

Já foi procurar um conhecido no Facebook e, opa, aquele amigo não estava mais lá? Pode ser que ele tenha deletado a conta no Facebook, cansado das redes sociais e ido apreciar a vida como um eremita em algum deserto na Ásia – ou ele pode ter te excluído da rede social (a segunda opção, por sinal, é bem mais provável).

Agora, você não precisa mais ficar desesperado para saber o que aconteceu com aquele seu “amigo” que sumiu do Facebook: um aplicativo mostra quem te deletou do Facebook na hora. Chamado de Who Deleted Me (“Quem me deletou”, em português), o aplicativo está disponível para aparelhos iOS (iPhones, iPads, etc…) e Android — tem também um extensão para o Google Chrome.

O Twitter também tem uma versão semelhante, chamada Who Unfollowed Me (“Quem parou de me seguir”, em português), que aponta quem parou de te seguir ou quem desativou a conta na rede social.

O aplicativo que detecta quem te deletou do Facebook foi lançado há poucas semanas, mas a extensão para Chrome já existe desde 2009.

A novidade começa a contar os amigos que deixaram de te seguir a partir do momento que você o download, então você não conseguirá ver que deixou de ser seu contato no passado — apenas os “fins” após você baixar o aplicativo. E, como um bônus, o programa deixa você ver quando aquele amigo que te deletou entrou pela última vez no Facebook.

Fica o aviso: o aplicativo anda instável devido a atenção extra que ele recebeu (330 000 de seus 500 000 usuários baixaram o programa apenas neste mês), mas de acordo com o Buzzfeed o problema de servidor está sendo resolvido.