COMPORTAMENTO
08/07/2015 17:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Como seria se os seus líderes políticos preferidos fossem hipsters? (FOTOS)

Hillary Clinton

Podemos presumir que chegar a ser um político respeitado a nível mundial leva tempo. Então nós entendemos completamente que figura públicas do passado e presente, de Abraham Lincoln a Che Chevara até Hillary Clinton, não tinham muito espaço em sua agenda para acompanhar as últimas tendências e ajustar seu estilo a elas.

Mas e se, em algum universo paralelo, seus políticos preferidos tivessem uma espécie de "hiato" nas funções legislativas e conseguissem atualizar seus cortes de cabelo, guarda-roupas e até fazer tatuagens? O artista Amit Shimoni pensou nisso antes do que você e imaginou como eles seriam em uma série ilustrada chamada "Hipstory". E, embora eles não consigam mandar tão bem assim no quesito diplomacia, temos que admitir: eles ficaram ótimos de hipsters.

Barack Obama

Barack Obama ostenta um penteado com dreadlocks enquanto Hillary Clinton opta por uma coloração ombré em tons de azul e cinza e um chanel bem estiloso. George Washington está com tatuagens no peito e Ronald Reagan ganhou brincos e até um "topetão".

As ilustrações de Shimoni faz com que figuras icônicas da política mundial se tornem obcecadas por ansiedades contemporâneas e extremamente "cool". O projeto do artista não pretende criticar a geração jovem atual e seu interesse em cultivar a aparência, mas, sim, iluminar a forma com que nos vemos ao longo da história.

George Washington

"A minha esperança é que essa série nos encoraje a refletir sobre nossos líderes, a nossa sociedade, e nós mesmos", disse o artista em entrevista ao HuffPost. "E se isso não acontecer, HIPSTORY, pelo menos, fará você rir." Veja as imagens dos "absurdos" de Shimoni e conte para a gente o que você achou do novo olhar de Hillary, Obama e até Angela Merkel.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.