ENTRETENIMENTO
08/07/2015 17:45 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Após confissão de Bill Cosby sobre casos de estupro, parque da Disney retira estátua do comediante

Tony Winton/AP

Depois de o comediante americano Bill Cosby, 77, ser acusado de estupro por quase vinte mulheres e admitir que já drogou uma delas para ter relações sexuais, a Disney resolveu desvincular a sua imagem da dele. A empresa decidiu atender a uma petição na internet que pede a retirada do busto de Cosby do parque temático dos estúdios em Hollywood, de acordo com o jornal The Orlando Sentinel.

Hospedada no site Change.org, a petição foi criada há sete meses por Britanny Gavrilova e recolheu apenas 274 assinaturas, mas atingiu o seu objetivo, que era o da retirada da estátua. Na apresentação do abaixo-assinado, Britanny diz ser "não só uma fã da Disney", mas "sobrinha de uma das vítimas do abuso sexual de Bill Cosby".

Segundo Britanny, o caso de Cosby com sua tia era um segredo de família guardado por muito tempo e que "já é hora da Walt Disney Company retirar a representação do Sr. Cosby de seu Hall da Fama".

Na terça, 7, Centric e Bounce TV, dois canais americanos de TV paga, cancelaram a exibição dos programas The Cosby Show e Cosby, respectivamente. Já em Washington, D.C., a capital dos Estados Unidos, o restaurante Ben's Chili Bowl retirou das paredes as imagens de Cosby, frequente visitador do local, afirmou o jornal The Washington Post.

MAIS SOBRE ESTUPRO NO BRASIL POST:

Galeria de Fotos Opiniões chocantes sobre estupro Veja Fotos