NOTÍCIAS
07/07/2015 23:15 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Polícia localiza um dos suspeito de comentários racistas a Maju Coutinho

A Polícia de São Paulo localizou um dos suspeitos pelos comentários preconceituosos na página do Facebook do Jornal Nacional contra a jornalista Maria Júlia Coutinho. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, o suspeito tem 15 anos.

O suspeito encontrado pela Polícia é morador de Carapicuíba, na Grande São Paulo, e foi levado à delegacia para ser ouvido. Os policiais rastrearam as imagens e mensagens e pediram ao Facebook que cedesse informações que pudessem ajudar na localização.

A jornalista Maria Julia Coutinho foi vítima de comentários racistas na página do Facebook do Jornal Nacional na noite da quinta-feira (2). Os comentários publicados durante a madrugada por leitores da página e expectadores do jornal foram extremamente pejorativos e racistas.

Mais tarde, as mensagens negativas foram removidas do perfil do jornal pela equipe que administra a rede social. "Só conseguiu emprego no JN por causa das cotas preta imunda", "Não bebo café para não ter intimidade com preto", diziam alguns dos comentários racistas.