NOTÍCIAS
07/07/2015 15:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Fotos mostram o risco das corridas de touro na Espanha - para humanos e principalmente para animais

Reuters

Três homens ficaram seriamente feridos após levarem chifradas e outros dez foram levados ao hospital no primeiro dia do festival de São Firmino, na cidade espanhola de Pamplona, onde durante uma semana os touros saem atrás de lenços vermelhos pelas ruas.

A corrida desta terça-feira (7) incluiu seis touros da fazenda Jandilla, na região oeste rural da Extremadura, conhecida pela ferocidade dos animais.

Foram 2 minutos e 23 segundos de corrida. Um homem levou uma chifrada no peito e estava em condição estável, disse um médico do evento. De acordo com o jornal El País, a vítima era um turista americano.

Ainda segundo informações do diário espanhol, a Cruz Vermelha informou que outro americano foi ferido nas costas e um terceiro turista, do Reino Unido, tomou uma chifrada no pé.

Muitas cidades espanholas realizam festivais envolvendo touros durante o verão. São Firmino é o mais famoso internacionalmente e atrai milhares de pessoas, muitas do exterior.

A corrida de São Firmino é abordada no romance de Ernest Hemingway "O Sol Também se Levanta". Geralmente começa às 8h e dura entre 3 e 5 minutos. Há oito corridas no total.

(Continue lendo a matéria após a galeria)

Galeria de Fotos Corrida de Touros em Pamplona Veja Fotos

Esse tipo de evento causa polêmica e divide opiniões na Espanha. Enquanto alguns consideram os torneios como uma "tradição", grupos de defesa dos animais pedem o fim dos eventos envolvendo animais.

Durante o final de semana, o Peta lançou um manifesto criticando a corrida de touros e falando que as ruas de Pamplona se tornam, durante o mês de julho, "um rio de sangue".

Mais de cem ativistas de reuniram em frente à arena de touros para protestar contra o evento. De acordo com o grupo, os 48 animais que participam da corrida, serão sacrificados posteriormente. O grupo também disponibilizou uma petição online, que será encaminhada ao prefeito da cidade. Para assinar, clique aqui.

Galeria de Fotos Peta em Pamplona Veja Fotos

(Com informações da Reuters)