NOTÍCIAS
06/07/2015 10:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

EUA goleiam Japão e levam título da Copa em tarde com gol que Pelé não fez e beijo gay de Abby Wambach (VÍDEOS)

A seleção feminina dos Estados Unidos conquistou na tarde deste domingo (5) o seu terceiro título da Copa do Mundo, realizada no Canadá. Na decisão, a equipe americana goleou o Japão por 5 a 2, se tornando tricampeã mundial.

Com 16 minutos de bola rolando, o placar já apontava 4 a 0 a favor das americanas, que administraram a vantagem até o final. O quarto gol, aliás, foi do meio de campo, como aquele que Pelé NÃO FEZ na Copa de 1970. A autora: Carli Lloyd.

Mas a tarde foi mesmo da atacante Abby Wambach. Ela entrou no segundo tempo e conquistou o único título que lhe faltava. As medalhas de ouro olímpicas e o título de maior artilheira da história da seleção dos EUA ela já tinha.

Na comemoração, ela correu para os braços da esposa, a também jogadora de futebol Sarah Huffman, e depois ainda teve a honra de erguer a taça do tricampeonato.

Antes, porém, ela ainda ignorou o camaronês Issa Hayatou, executivo da Fifa responsável pela entrega do troféu. Foi uma forma de protesto por conta dos péssimos gramados sintéticos usados na Copa.

O próximo Mundial feminino de futebol acontece em 2019, na França. A tendência é que ele não conte nem com Abby Wambach, nem com a brasileira Marta.

LEIA TAMBÉM

- Zagueira faz gol contra e tira Inglaterra da Copa do Mundo, mas é consolada nas redes sociais

- Golaço da igualdade. Como equipes e atletas comemoraram o casamento gay nos EUA

- Austrália elimina seleção brasileira do Mundial feminino