ENTRETENIMENTO
06/07/2015 17:37 -03 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

E se 'Simpsons' e 'Akira' fossem misturados num só vídeo? Alguém fez isso (VÍDEO)

O projeto Bartkira, que retrata personagens da série Os Simpsons no universo do mangá japonês Akira, ganhou neste último domingo (5) um trailer. Como você pode ver acima, ele é simplesmente espetacular.

Mais de cinquenta artistas trabalharam na paródia, diz a descrição do YouTube. Kaitlin Sullivan, da produtora Moon Animate, Make Up!, propôs a ideia do vídeo, em associação a Bartkira, projeto de origem nos quadrinhos e mangás: uma colaboração de fãs de Simpsons que são artistas, idealizada por Ryan Humphrey e com curadoria de James Harvey.

Compare a paródia do trailer de Akira acima com o trailer original: o trabalho é bem impressionante. Motos foram substituídas por skates, a trilha sonora original foi mantida e a Tóquio futurista foi trocada por uma Springfield futurista. Realmente parece ter saído de um VHS.

A descrição do vídeo brinca com a imaginação de quem a lê: ela diz que, no início dos anos 1990, executivos da Fox, produtora de Simpsons, e da Toho, distribuidora da versão anime de Akira (1988), fizeram um curta-metragem animado unindo os dois títulos para os "consumidores americanos gastarem bastante dinheiro", mas eles mudaram de ideia e decidiram engavetar o "projeto", que foi "descoberto" recentemente em um VHS de Do the Bartman, rap de Simpsons.

No entanto, vale ressaltar que tanto a Fox quanto a Toho não têm ligação com o projeto Bartkira – trata-se de uma iniciativa de fãs que uniram suas habilidades e criatividade para homenagear essas duas animações tão influentes na cultura pop.

E deu super-certo, não?

VEJA 'BARTKIRA' EM QUADRINHOS E MANGÁ:

Galeria de Fotos 'Bartkira' – a história de 'Akira' com personagens de 'Os Simpsons' Veja Fotos