NOTÍCIAS
04/07/2015 14:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Por que as pessoas estão compartilhando fotos de tatuagens de "ponto e vírgula"?

Reprodução/Instagram

As fotos com tatuagens minimalistas de “ponto e vírgula” parecem ser só mais uma moda hipster: mas, na verdade, os desenhos significam muito mais do que uma simples modinha passageira das redes sociais.

Conheça o Project Semicolon (“Projeto Ponto e Vírgula”, em português): ele é dedicado a dar suporte para quem luta contra a depressão, tendências suicidas, vícios, ansiedade e pensamentos depreciativos. A intenção: quebrar estigmas ligados a doenças relacionadas à saúde mental.

De acordo com o site do movimento, um “ponto e vírgula é usando quando um autor poderia ter escolhido terminar a sua frase, mas escolheu continuá-la. O autor é você, e a frase é a sua vida”. O projeto começou em 2013, quando a fundadora Amy Bleuel fez sua tatuagem como tributo ao seu pai, que cometeu suicídio.

Recentemente, a campanha ganhou grande destaque nas redes sociais — diversas pessoas estão compartilhando suas tatuagens e outras, que ainda não tatuaram o desenho, estão fazendo ponto e vírgulas com canetas para mostrar o apoio à causa: