COMPORTAMENTO
03/07/2015 12:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

The Power of Make Up: Fátima Bernardes adere à campanha e aparece com metade do rosto maquiado

Toda mulher tem o direito de escolher usar ou não maquiagem no dia a dia, certo? Na manhã desta sexta-feira (3), quem decidiu aderir à campanha americana "The Power of Make Up" que está repercutindo nas redes sociais, foi a apresentadora Fátima Bernardes. Antes de entrar no ar no "Encontro com Fátima Bernardes" ela publicou uma imagem com apenas metade do rosto maquiado:

Que campanha é essa?

Há algum problema em usar e o gostar de usar maquiagem? Para alguns, usar maquiagem é algo que vai contra o conceito de beleza real, de aceitação e empoderamento da mulher.

Para responder responder a estas e outras críticas, a YouTuber americana Nikkie, que tem um canal exclusivo de tutoriais de maquiagem, criou um novo vídeo em que aparece com apenas metade do rosto maquiado para mostrar o quanto é divertido "brincar" com os produtos e adicionar mais beleza àquilo que já é bonito.

Segundo Nikkie, ela e outras mulheres são alvo de críticas por se interessarem pelo assunto e gostarem de compartilhar fotos de suas produções. Em defesa, elas afirmam que o uso de cosméticos é uma forma de se sentirem empoderadas.

Assista ao vídeo:

O resultado inspirou outras meninas a fazer o mesmo e a publicar fotos das transformações no Instagram:

No to jeszcze coś ;) Tylko się nie wystraszcie 😁 THE POWER OF MAKEUP! #thepowerofmakeup #beforeafter

Uma foto publicada por Karolina Piekarska (@kina_makeup) em

Today's shoot #thepowerofmakeup 🙋 Thank you @lorealparismy for having me ❤️

Uma foto publicada por Felicia Cheong | 张凤倪 (@eeked) em