NOTÍCIAS
03/07/2015 14:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Parece que todo mundo tem que parar de usar jeans skinny já

jiulliano/FIickr

É, gente, parece que não devemos mais usar jeans skinny, segundo eles dizem aqui, porque um estudo do Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry –- minha publicação favorita de neurologia, neurocirurgia e psiquiatria, apesar de o Practical Neurology ter seus momentos –- defende que jeans skinny é um perigo para a saúde. Assim, tire a calça jeans e bote um fio dental agora.

Bom, agora que todo mundo está confortavelmente pelado da cintura pra baixo, vamos falar por que o jeans skinny é perigoso para a saúde: uma australiana fez muitos agachamentos usando a calça, as panturrilhas dela incharam e tiveram de cortar a calça para tirar a moça dela. Ela estava ajudando alguém a fazer a mudança. Ficou agachando para pegar caixas. Caiu. Não conseguiu se levantar. Precisaram de tesouras especiais para tirá-la da calça. Um pesadelo.

Agora, sei que isso é tabu. Sei que é um tabu se dizer isso sobre o acidente de outra pessoa. Mas achei muito engraçado. Feche os olhos e imagine: uma moça de jeans skinny aos prantos, as panturrilhas dela parecendo as do Popeye, enquanto a equipe de bombeiros tira a calça dela com uma pinça hidráulica. Engraçado, né? Se isso acontecesse em Broad City, seria uma sequência hilária. Cara, ela ficou quatro dias no hospital; então, não é assim tão engraçado. No entanto, se não isso não tivesse acontecido na vida real –- e se a gente não ficasse pensando nas nossas mães, irmãs, tias, namoradas, esposas e avós de quadril largo passando por essa agonia -–, seria engraçado.

Por causa desse incidente isolado de "síndrome de compartimento" (dano nos nervos e músculos da panturrilha causado por um jeans exageradamente constritivo), os médicos estão alertando o mundo sobre os perigos do jeans skinny, pois vai que isso acontece de novo.

"Esse caso representa uma nova complicação neurológica ligada ao uso de jeans apertados", informa o relatório do Royal Adelaide Hospital. Isso – mais um estudo de 2008 em que vários pacientes reclamaram de formigamento e dor nas coxas depois de usar jeans colados similares – significa que os humanos evoluíram um jeito de se machucar com sua própria invenção: as calças. O que significa que fodeu, humanidade. A gente não pode nem mais usar uma calça jeans sem morrer.

[Continue lendo aqui]

LEIA MAIS:

- Um papo com o cirurgião que fará o primeiro transplante de cabeça em humanos

- Alterações climáticas estão deixando a maconha mais forte