NOTÍCIAS
27/06/2015 21:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Brasil perde nos pênaltis para o Paraguai e está fora da Copa América

Estadão Conteúdo

A seleção brasileira perdeu para o Paraguai nos pênaltis neste sábado e está eliminada da Copa América do Chile nas quartas de final.

Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, Éverton Ribeiro e Douglas Costa desperdiçaram as cobranças e classificaram o adversário, que triunfaram por 4 a 3, para a próxima fase. Os paraguaios agora enfrentarão a Argentina na terça-feira, às 20h30.

Com um futebol apático e sem criatividade, o time brasileiro não fez por merecer a classificação.

Encontrou dificuldades para criar oportunidades de gol e viu o fantasma da última Copa América se tornar realidade quando levou o primeiro gol de pênalti, no segundo tempo, em uma infelicidade de Thiago Silva que colocou a mão na bola dentro da área.

O vexame só não foi tão grande quanto o da última edição, quando os brasileiros erraram todas as cobranças. No entanto, não há o que comemorar.

Na primeira partida mata-mata após o humilhante 7 a 1 para o alemães na Copa do Mundo, o Brasil dá adeus ao torneio continental e mostra que precisará de muito trabalho para retomar o protagonismo de outros tempos.

E o técnico Dunga precisará rever muito do que tem feito, incluindo substituições sem muito sentido, como a saída de Robinho nos minutos finais de um jogo que estava prestes a ir para os pênaltis.

Depois da partida, Dunga revelou que nos últimos dias, 15 jogadores da seleção pegaram uma virose que dificultou a preparação.

"Não é uma desculpa nem um atenuante, mas 15 jogadores tiveram virose durante a semana", disse, durante coletiva após a partida.

De acordo com o técnico, o vírus provocou dor de cabeça, dor nas costas, mal-estar e vômitos, o que o obritou a diminuir o ritmo dos treinos.

GOLS - Robinho, aos 15 minutos do primeiro tempo, e Derlis González, aos 25 do segundo tempo.CARTÕES AMARELOS - Valdez, Aguilar e Martínez (Paraguai) e Daniel Alves e Philippe Coutinho (Brasil)