NOTÍCIAS
26/06/2015 23:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

8 alimentos para consumir antes ou depois de malhar

iStock

Alguns alimentos consumidos antes ou depois da atividade física podem trazer resultados surpreendentes.

Segundo a nutricionista Ana Maria Gonçalves, coordenadora do curso de gastronomia do IBMR, uma alimentação bem programada e equilibrada em nutrientes é mais do que necessária para obter um melhor desempenho nos treinos.

Antes de malhar, por exemplo, a especialista indica alimentos que sejam ricos em carboidratos complexos, pois é preciso energia durante a atividade. “O Ideal são alimentos ricos em fibras, como cereal integral, biscoito integral ou barra de cereal”, afirma Ana Maria.

Uma torrada integral com requeijão ou pão integral com azeite ou ainda banana com aveia e uma colher de chá de óleo de coco ou mamão com granola também são algumas opções benéficas para antes da prática esportiva.

Depois da malhação, a nutricionista sugere que as refeições contenham proteína animal: carne sem gordura, atum, filet de frango sem pele, rosbife, carpaccio de filé, peito de peru ou presunto sem capa.

O carboidrato integral também é indicado da malhação, assim como as hortaliças e as leguminosas, pois garantem a reposição de vitaminas e sais minerais perdidos durante a atividade física

Veja nas imagens 8 alimentos que devem ser consumidos antes ou depois da malhação:

Galeria de Fotos 8 alimentos para consumir antes ou depois de malhar Veja Fotos