COMPORTAMENTO
25/06/2015 10:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

5 lições de vida que crianças podem aprender com o filme dos Minions (GIFs)

Nós os conhecemos em 2010, com Meu Malvado Favorito. Três anos depois, os vimos novamente na sequência desse filme. Sempre coadjuvantes, eles roubaram a cena até mesmo de seu mestre, Gru.

Sim, estamos falando dos Minions!

Nesta quinta-feira (25), chega aos cinemas o aguardado filme solo das criaturinhas amarelas. Finalmente, temos a chance de conhecer sua origem e descobrir como elas conhecerem seu cultuado mestre.

Como quaisquer pessoas com histórias, os Minions têm algumas coisinhas a nos ensinar sobre a vida. Crianças, em especial, podem aprender lições valiosas com eles.

Aí vão elas:

1. A união faz a força!

A principal função dos Minions é servir um vilão. Fazer o mal, obviamente, não é algo bacana, mas nossos camaradinhas amarelos dão exemplo indiscutível de que, em grupo, cada pessoa tem algo diferente a oferecer. E, além disso, a dedicação a um objetivo em comum é o que o realiza.

2. Seu amigo pode ser meio atrapalhado, mas o que vale é a intenção

Seu amigo ou você mesmo. Ninguém é perfeito.

3. Desafios são importantes na vida

Você prefere:

1) Ficar parado na sua zona de conforto

2) Cair no mundo para realizar seus sonhos?

Os Minions sempre optam pela alternativa 2. Afinal, não custa tentar. Ficar parado não vai mudar em nada a situação.

4. Ninguém é de ferro

Você está em sua jornada e as coisas não estão dando muito certo. Bate o cansaço, a tristeza e a frustração.

Algum problema nisso? Não. Você não tem a obrigação de sorrir o tempo inteiro ou estar animado. De repente, descansar um pouco para retomar sua jornada é exatamente o que você precisa para chegar lá.

5. Bananas estão do seu lado

Não poderia faltar aqui a fruta pela qual os Minions são obcecados. Rica em potássio e fibras, ela te ajuda a fortificar os ossos, manter o controle da pressão arterial e a evitar câimbras e dores musculares (saiba mais aqui).

O alimento indispensável para qualquer um que busca continuar em sua jornada ou servir o vilão mais ambicioso e maligno. (Se for isso o que você realmente quer. Vai que, né?)

Abaixo, o trailer de Minions, que vai te ajudar a ter uma ideia das aventuras épicas que eles vivem.