NOTÍCIAS
21/06/2015 11:37 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Aécio lidera corrida presidencial com 35%, mostra simulação do Datafolha (PESQUISA)

SÃO PAULO (Reuters) - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35 por cento das intenções de voto, segundo simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, publicada neste

Montagem/Estadão Conteúdo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, segundo simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, publicada neste domingo (21) pelo jornal Folha de S.Paulo. O tucano tem dez pontos de vantagem sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em terceiro lugar, com 18% das intenções, aparece a ex-senadora Marina Silva (PSB). Luciana Genro (PSOL), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 2% cada um.

Aécio, que disputou o segundo turno com Dilma Rousseff na última eleição, aparece na frente após a reprovação da presidente ter aumentado, segundo pesquisa Datafolha publicada no sábado (20).

O Datafolha também fez uma simulação de disputa presidencial com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio. Neste caso, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar, com 26% e 25%, respectivamente -- a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos. Alckmin ficaria em terceiro lugar, com 20%.

O Datafolha fez 2.840 entrevistas na quarta-feira e quinta-feira.

LEIA TAMBÉM

- Reprovação ao governo Dilma chega a 65% do eleitorado, diz Datafolha

- Prisão de Marcelo Odebrecht na Lava Jato assusta Lula e governo federal

- Ministério Público de Minas Gerais quer lista de voos feitos pelo senador Aécio Neves

- Itamaraty monta operação para abafar documentos e proteger Lula