NOTÍCIAS
19/06/2015 17:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Schuyler Bailar, o primeiro nadador transgênero de Harvard, tem umas coisinhas para dizer

"Eu nasci mulher e me identifico com o sexo masculino. Comecei minha transição para o sexo masculino por meios médicos. Se você tiver dúvidas quanto ao que isso significa, por favor me pergunte. Eu prefiro muito mais você perguntar do que deixar as suas preocupações e perguntas persistem em sua cabeça. Mas eu sou um livro aberto, não um saco de pancadas. Por favor, não seja mau ou odioso. Se você não entender, pergunte. Se você não concordar com as minhas decisões, por favor, pelo menos, me respeite. Eu ainda sou uma pessoa”.

Foi assim que o estudante de Harvard Schuyler Bailar, primeiro nadador abertamente transgênero na história da NCAA, a liga universitária americana, decidiu expor, no dia 10 de maio, em sua página no Facebook, a transformação que tomava conta do seu corpo.

Bailar foi inicialmente recrutado para a equipe feminina após terminar o high school em 2014. Nesse período, o atleta treinava no Capital Swim Club, em Washington, junto à nadadora Katie Ledecky, medalha de ouro nos 800 metros livres na Olimpíada de 2012.

Nesse período de transição, o apoio dos professores, contou ele numa entrevista da Swimming World, tem sido primordial. "Vou nadar com a equipe masculina de natação de Harvard no outono , não na equipe feminina. A a Natação de Harvard como um todo tem sido incrível neste processo, proporcionando-me com a incrível oportunidade de ser eu e continuar a minha transição”.