VIRAL
19/06/2015 20:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Alemão escaneia QR Code de ketchup Heinz e é direcionado a site pornô; empresa se desculpou

Imagina escanear um QR Code (espécie de código de barra digital para smartphones e tablets) para uma promoção e, em vez disso, ser direcionado a um site pornô. Foi o que aconteceu com o alemão Daniel Korell ao tentar participar de um concurso da empresa de ketuchup Heinz.

De acordo com o site The Local.de, Daniel escaneou uma promoção que ocorreu entre 2012 e 2014. A embalagem foi reutilizada e vendida após o término do concurso.

Com o fim da promoção, o prazo do site expirou e seu endereço eletrônico deu lugar a um outro -- que, no caso, era de um site pornô chamado Fundorado.

A confusão foi parar no Facebook, onde Daniel reclamou do ocorrido à empresa. "Seu ketchup realmente não é para pessoas menores de idade", disse. "Mesmo que a embalagem tenha sido reaproveitada, outras ainda estão em casas de famílias."

Daniel disse também que é "incompreensível" a Heinz não reservar o domínio do site por um ou dois anos. "Isso realmente não custa um mundo."

Imediatamente, a empresa se desculpou. "Nós realmente lamentamos o evento e agradecemos a sugestão". A Heinz também ofereceu ao consumidor uma embalagem com um logo criado por ele.

Para não perder o episódio, o site pornô ofereceu a Daniel um ano de assinatura grátis. Veja a foto publicada pelo consumidor: