NOTÍCIAS
18/06/2015 08:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Brasil perde para a Colômbia em dia de péssimo futebol, expulsão de Neymar e muita zoeira da torcida nas redes sociais

Montagem/Twitter

A seleção brasileira teve uma atuação muito apagada e perdeu para a Colômbia por 1 x 0 na noite desta quarta-feira (17), em Santiago (Chile), em partida válida pelo Grupo C da Copa América. Foi a primeira derrota do time desde a Copa do Mundo do ano passado e o retorno do técnico Dunga.

Após uma vitória sofrida sobre o Peru por 2 x 1 na estreia, o Brasil desta vez não contou com o talento de Neymar, que esteve abaixo de seu potencial. Nas redes sociais, as críticas e a zoeira imperaram. Ali não faltou a criatividade que os comandados de Dunga não mostraram em campo.

Aliás, Neymar foi um dos alvos preferidos. Ele mostrou nervosismo e tomou cartão vermelho por causa de confusão com jogadores colombianos depois do fim da partida, em que já havia levado o amarelo. O camisa 10 está automaticamente fora do jogo contra a Venezuela, pela terceira rodada da chave, no domingo (21), e pode desfalcar a equipe em outros confrontos da competição. A galera não perdoou...

... e também ironizou outros 'alvos'.

“Jogo foi difícil, não existe jogo fácil, mas criamos chances. Sabíamos que ia ser duro, isso é Copa América, não se ganha fácil, tem que lutar até o fim. As dificuldades vão acontecer sempre”, disse o lateral-direito Daniel Alves, que culpou a arbitragem pelo descontrole de Neymar. “Não sei porque está nervoso, é culpa dos árbitros... aqui é América do Sul e são todos contra o Brasil”, completou.

Outro a detonar o juiz foi Dunga. “Nunca é uma coisa boa quando no final da partida estamos falando sobre o árbitro. Acho que se você olhar o que aconteceu, incluindo o final, você tem que concluir que tem alguma coisa a ver com o árbitro”, avaliou. Não reconhecer o péssimo futebol do Brasil contra os colombianos também tornou o treinador um alvo dos internautas, que também ironizaram o ‘portunhol’ do comandante brasileiro.

O time brasileiro vinha de uma sequência de 11 vitórias seguidas, sendo 10 em amistosos, desde o fracasso no Mundial em casa, em julho de 2014. A vitória deixa a Colômbia empatada com o Brasil com três pontos no Grupo C, assim como a Venezuela, que enfrenta o Peru nesta quinta-feira (18). Para os colombianos, o resultado representa também uma vingança da derrota por 2 x 1 sofrida para os brasileiros nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014.

É provável que a seleção dependa de uma vitória sobre os venezuelanos para evitar um novo vexame, agora em 2015.

(Com Reuters)

LEIA TAMBÉM

- Deu ruim. Neymar tem um adversário novo: a Justiça espanhola

- Maquiagem e shorts curtos ajudam futebol feminino a crescer, diz diretor da CBF

- Blatter pode voltar atrás e não deixar a presidência da Fifa se 'candidato convincente' não aparecer

- CPI do Futebol escala Zezé Perrella, Magno Malta, Ciro Nogueira e internet reage

- Um ano depois: 7 motivos para sentir saudade da Copa do Mundo