COMPORTAMENTO
17/06/2015 14:17 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

O dia em que Miley Cyrus arrasou no baile -- e no leilão -- da amFAR

NOVA YORK (Reuters) - A cantora pop Miley Cyrus espalhou gliter e tinta sobre capas de revista com a foto da estrela de reality show e transgênero Caitlyn Jenner e as doou durante um leilão de gala,

Getty Images

Miley Cyrus está realmente empenhada em ajudar ao próximo e fazer o bem. Mesmo. A prova disso foi sua participação do baile de gala da amFAR (American Foundation for Aids Research), realizado nos Estados Unidos, na noite desta terça-feira (16).

Desta vez, a cantora resolveu espalhar gliter e tinta colorida nascapas da Vanity Fair com Caitlyn Jenner e doá-las para o leilão beneficente do baile. As capas, que ainda foram autografadas por Caitlyn, arrecadaram cerca de U$$ 69 mil para pesquisas da Aids no país (o equivalente a quase R$ 215 mil).

Werk in progress #dirtyhippieXhappyhippie #callmecaitlyn

Uma foto publicada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

#callmecaitlyn #dirtyhippieXhappyhippie @happyhippiefdn @caitlynjenner

Uma foto publicada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

Dirty hippie x @happyhippiefdn art being auctioned @amfar @caitlynjenner 💖💖💖 #69

Uma foto publicada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

A instituição de caridade aproveitou o Inspiration Gala para homenagear a cantora de 22 anos, dona de sucessos como “Wrecking Ball” e o apresentador de televisão norte-americano Andy Cohen por seu apoio à luta contra a Aids.

Miley chamou a atenção por chegar acompanhada não só de seus pais, Billy Ray Cyrus e Tish Cyrus mas, principalmente, ao ser vista de mãos dadas com Tyler, um jovem que diz não se identificar com um gênero específico.

Em sua conta do Instagram, ela escreveu: "Conheçam Tyler, um ser humano de 24 anos que vive em Nova York e meu acompanhante para essa noite".

Y we so kiewt doe?!?! @tywrent @happyhippiefdn @amfar @itsjeremyscott #instapride

Uma foto publicada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

E ainda teve direito a foto com a belíssima Laverne Cox:

Dreams come true

Uma foto publicada por Miley Cyrus (@mileycyrus) em

Sobre receber o prêmio, Miley disse: “Não me sinto merecedora.... isto é demais”.

Miley também é conhecida por sua Fundação Happy Hippie, que ajuda a arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre os direitos LGBT e dos jovens sem-teto.

"Sabemos que as pessoas dormindo na calçada poderiam ser nós ou nossos amigos mais próximos, se nossas vidas fossem um pouquinho diferentes", diz a instituição em seu manifesto.

Em entrevista à revista Out, a cantora disse: "Eu já experimentei a fama, o dinheiro e toda essa merda. E nada disso vai fazer você tão feliz quanto lutar de verdade por algo".

(Com Agência Reuters)

LEIA MAIS:

- Miley Cyrus, Joan Jett e outros músicos fazem homenagem às pessoas trans

- 7 momentos para repensar o que vestimos e como nos sentimos

- Miley Cyrus está nua na nova edição da V Magazine (NSFW)