NOTÍCIAS
17/06/2015 17:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Com o fim da polêmica sobre biografias não autorizadas, Paulo Cesar de Araújo vai publicar novo livro sobre Roberto Carlos

Montagem/Estadão Conteúdo

A editora Record anunciou que fechou um acordo com o escritor Paulo Cesar de Araújo e publicará, em 2016, uma nova biografia sobre Roberto Carlos. O anúncio foi feito uma semana depois da decisão do Superior Tribunal Federal que favorece a publicação de biografias não autorizadas.

A editora considera que o livro é uma biografia nova: terá um texto diferente e detalhes adicionais. Portanto, ele não seria afetado pelo acordo firmado entre Paulo Cesar, editora Planeta e Roberto Carlos em 2007.

"Será uma nova biografia. Não daremos mais detalhes. Paulo Cesar é autor da Casa, um pesquisador brilhante, e conosco terá tranquilidade e segurança para trabalhar. Estamos muito contentes com a volta dele, orgulhosos de que tenha confiado na Record para esse grande projeto", declarou o editor-executivo Carlos Andreazza.

Este será o segundo livro de Paulo Cesar de Araújo pela Record. Em 2002, ele publicou Eu não sou cachorro, não. "Estou voltando pra casa", brinca o escritor.

Entenda o caso

Em 2006, o historiador Paulo César de Araújo publicou Roberto Carlos em Detalhes, uma biografia escrita sem a participação do protagonista, apenas com a visão e pesquisa de Araújo, que se dizia fã do cantor.

Roberto Carlos reagiu negativamente ao livro, processou Araújo -- inclusive criminalmente -- e conseguiu, na Justiça, que todas as cópias fossem tiradas de circulação. Araújo conta que o argumento do cantor era que a obra poderia prejudicar as vendas do disco, segundo o UOL .