NOTÍCIAS
10/06/2015 13:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

7 fatos sobre a 'hot yoga' que ninguém fala

iStock

A Hot Yoga (ioga quente) faz parte de um conceito que intimida quem quer iniciar na prática. Com temperaturas que variam entre 32 e 40 graus na sala de ioga, a maioria das pessoas não corre atrás dos estúdios de ioga que oferecem esta variedade para fazer o cachorro olhando para baixo sob intenso suor.

Porque nós conhecemos várias pessoas, nos Estados Unidos, que ficam com cara de espanto todas as vezes que a hot yoga é mencionada, decidimos checar alguns estúdios de Nova York que oferecem esta variedade para oferecer a vocês alguns fatos e dicas. Assim, além de ir preparado para suar, você ficará por dentro de tudo o que é necessário saber sobre a hot yoga.

1. Vá preparado.

A hot yoga é um negócio bem escorregadio e pegajoso, então apareça com o equipamento certo. Use roupa leves de ioga (shorts e regata feitos de materiais que retenham água é essencial) e invista em algo que o impeça de escorregar.

"Traga uma toalha antiderrapante ou compre um bom tapete de ioga. O meu favorito é Jade", disse Sarah Levey, do Studio Y7, ao The Huffington Post.

2. Faça pausas.

Não é por acaso que é chamada de hot yoga: fica bem quente lá dentro, especialmente quando você começa a se mexer. Por isso, Rebecca Foon, do estúdio Modo Ioga, sugere que você se permita descansar se você se sentir sonolento, tonto ou caso precise apenas de um tempo para se refrescar. "Você pode e deve descansar a qualquer hora que achar necessário com a postura da criança. O instrutor irá lembrá-lo disso", disse Taylor Wells, cofundador do Prana Power Yoga, ao The Huffington Post.

3. Coma bem durante o dia.

Se você teve uma noite de Hot Yoga, Rebecca Foon, do Modo Ioga, sugere que você coma alimentos nutritivos durante o dia. Embora seja melhor não comer dentro de uma ou duas horas da aula, se precisar mesmo coma algo pequeno e cheio de eletrólitos.

"Água de coco, metade de uma banana ou melancia com uma pitada de sal kosher são ótimas opções", disse Tamara Behar, do estúdio Tangerine Hot Power Yoga, ao HuffPost.

4. Água, água, água.

Você acha que consegue ficar sem sua garrafinha de água na aula de hot yoga? Pense bem. Para tirar o máximo de proveito da sua experiência e evitar tonturas desnecessárias, certifique-se de levar muita água.

"A hidratação é o caminho número um para você ter uma ótima experiência", disse Behar ao HuffPost.

5. Você ficará mais forte.

A hot yoga não é só suar e ganhar flexibilidade. Você também vai conseguir um ótimo treino muscular. "Você usará tanto a força da parte superior como da parte inferior do seu corpo, fortalecendo o core ", disse Behar.

6. É melhor para a flexibilidade do que a ioga comum.

Já notou como seus músculos ficam muito mais tensos no inverno do que no verão? O calor faz com que os nossos músculos fiquem mais elásticos, só por este motivo faz sentido que a hot yoga ajude a melhorar a flexibilidade.

"A hot yoga aquece os músculos do corpo para que você se mova com mais facilidade", explicou Behar.

7. Se você não está se divertindo, você está fazendo errado.

Sabemos que a hot yoga parece intimidante, mas no fim das contas é apenas ioga.

"É apenas ioga em uma sala quente! Divirta-se. Se você cair, ou, se precisar de uma pausa, não sue frio (trocadilho proposital). Você sempre pode dar a volta por cima", disse Levey.

Preparados para suar?

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

- 11 posturas básicas de yoga que todo mundo finge que sabe, mas...

- O corpo de quem pratica yoga: rejeitando as imagens idealizadas pela sociedade

- Yoga com roupa é coisa do passado, a moda agora é fazer yoga pelado (FOTOS + 18)