NOTÍCIAS
03/06/2015 15:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:19 -02

Qualquer paulistano poderá instalar paraciclos na calçada de seu imóvel

flickr / embarqbrasil

A partir desta quarta-feira (3), qualquer proprietário de imóvel na cidade de São Paulo poderá instalar paraciclos - estacionamento para bicicletas - em suas calçadas.

Uma portaria foi publicada pela prefeitura da cidade no Diário Oficial, incluindo as regras que devem ser observadas para se fazer a instalação.

A medida deve beneficiar principalmente os comerciantes, que poderão instalar paraciclos na frente de seus estabelecimentos, sem pedir autorização para a prefeitura.

Contudo, o se implemento estiver em área pública, como a calçada, deverá ser tratado como um bem público, ou seja, não poderá ser de uso exclusivo dos clientes do estabelecimento. Caso o paraciclo seja instalado em área particular, como o recuo de um prédio, valem as regras do proprietário.

Para saber todas as regras para instalação de paraciclos, basta conferir a portaria 47/15 da Secretaria Municipal de Transportes, disponível no próprio Diário Oficial e em breve será publicada no site da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

(Com Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Homem tem ereção e é expulso de pedalada pelada na Inglaterra

- Concurso fotográfico aproxima São Paulo e Nova York para falar de bicicleta

- ASSISTA: Quase ninguém consegue andar nesta bicicleta -- e o motivo é genial!