NOTÍCIAS
01/06/2015 22:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:19 -02

Dilma na bike e outras 8 maneiras de aliviar a tensão em meio a crise

Vida de presidente da República não é fácil. Muito menos quando se enfrenta uma tremenda crise política e econômica, como acontece hoje com Dilma Rousseff. Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 11 de maio, o governo da petista foi classificado como ruim ou péssimo por 60% dos entrevistados.

Para conseguir lidar com tanta pressão, só mesmo recorrendo a momentos de atividade física e lazer. Foi o que a presidente fez no último sábado (30), quando conseguiu dar uma de suas "escapadas" do Palácio da Alvorada para fazer o que muitas pessoas aproveitam para fazer em fins de semana ensolarados:

1. Andar de bicicleta

Acompanhada de dois seguranças, a presidente Dilma deixou o palácio e pedalou 5 km sem ser notada por - quase - ninguém. De roupa de ginástica, capacete e óculos, ela repetiu o feito nesta segunda-feira (1º).

Mas as pedaladas não estão na rotina da presidente apenas para "destressar". Elas fazem parte da empreitada de Dilma para emagrecer, junto com a dieta Ravenna, que a levou a perder 15 kg.

Veja outros momentos em que a presidente saiu um pouco de sua atribulada agenda de compromissos:

2. Andando de moto

Ela já foi mais radical. A coluna Poder, da Folha de S.Paulo, revelou em agosto de 2013 que Dilma driblou o seguranças do Planalto para dar uma voltinha de moto. "Coloquei o capacete e saí andando de moto pelas ruas de Brasília", teria afirmado a presidente ao ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA).

Em setembro do mesmo ano, ao retornar à sua conta no Twitter, a presidente confirmou a história em uma troca de mensagens com Dilma Bolada, seu perfil fake na rede social:

3. Fazendo compras no supermercado

Durante uma passagem pelo Uruguai, foi vista fazendo compras em um supermercado da capital, Montevidéu.

Ela comprou leite, passou no caixa, tirou foto com funcionários...

4. Cozinhando

Em vídeo da campanha eleitoral de 2014, Dilma apareceu preparando um macarrão na cozinha do Palácio da Alvorada. Ela corta os tomates, refoga o alho, cozinha a massa...

5. Correndo atrás do neto

Após conceder uma entrevista coletiva, Dilma apareceu correndo atrás do neto, Gabriel, em agosto de 2014.

Coooooorre, vó!

6. Dançando passinho

Como esquecer o dia em que a presidente dançou funk? Dilma se arriscou na "dança do passinho" durante um encontro com representantes de movimentos da juventude em Belo Horizonte (MG), em campanha eleitoral.

7. Jogando bola

A presidente inaugurou a Arena Pernambuco, um dos seis estádios da Copa, "marcando um gol" contra o ministro de Esportes, Aldo Rebelo, ao lado do então governador do estado, Eduardo Campos.

8. Caminhando na praia

Dilma Rousseff caminha na Praia de Inema, na Base Naval de Aratu, em Salvador (BA), onde passou as férias de fim de ano em 2011.

9. Passeando com o cachorro

Dilma aproveitou o feriado de Páscoa para passear com seu cão Nêgo, da raça labrador, na Península dos Ministros, no Lago Sul, em Brasília. Mas isso foi antes de ser eleita para seu primeiro mandato, em abril de 2010.