ENTRETENIMENTO
29/05/2015 14:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:13 -02

'Charlie, Charlie': Novo jogo dos espíritos pode ser viral para promover filme de terror

Reprodução

"Charlie, Charlie, você está aqui?"

Nesta semana, diversos vídeos viralizaram nas redes sociais de pessoas fazendo o "jogo dos espíritos" da foto acima: chamar pelo espírito "Charlie", usando dois lápis em cruz sobre um tabuleiro desenhado em papel, com "sim" e "não" escritos, para a entidade se comunicar com os jogadores. (E a gente aposta que você brincou disso com seus amigos.)

A brincadeira, que chegou a causar pânico em uma escola no Amazonas e fazer um exorcista do Vaticano declarar preocupação com a grande quantidade de pessoas tentando se comunicar com espíritos, no entanto, talvez seja publicidade viral para o filme de terror A Forca, cuja estreia está agendada para julho deste ano.

Não acredita? A prova está aqui embaixo. O Twitter do longa postou:

A febre da internet começou a ficar duvidosa quando a BBC decidiu investigar a origem dela. Segundo Maria Elena Navez, da BBC Mundo, não há uma entidade espiritual com o nome "Charlie" na cultura do México.

Ela explicou: "Lendas mexicanas frequentemente vêm da história antiga dos astecas ou dos maias ou de várias crenças que começaram a circular durante a Conquista Espanhola. Na mitologia mexicana, você encontra nomes como 'Tlaltecuhtli' ou 'Tezcatlipoca' na língua náuatle. Mas, se esta lenda começou depois da Conquista Espanhola, tenho certeza de que se chamaria 'Carlitos'. Demônios mexicanos são invenções de americanos, geralmente".

Você pode assistir ao trailer do A Forca abaixo: