NOTÍCIAS
26/05/2015 17:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Governo da Alemanha busca brasileiros com projeto de sustentabilidade e inovação

Getty Images

O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha lançou busca por 25 jovens pesquisadores em todo o mundo para apresentarem seus projetos de inovação e sustentabilidade.

A competição “Green Talents – Fórum internacional de projetos com alto potencial para a inovação e sustentabilidade” está com inscrições abertas e os selecionados vão participar de um fórum científico na Alemanha com duração de duas semanas, entre o dia 17 de outubro a 31 de novembro deste ano, com todas as despesas pagas.

No período, os selecionados farão um tour pelos bastidores dos principais centros de Pesquisa e Desenvolvido da Alemanha, como o Fraunhofer FOKUS, Henkel AG, Ecologic Institute e Berlin Centre of Competence for Water. Eles poderão também apresentar seus trabalhos pessoalmente em reuniões com especialistas da área do projeto

Para completar, os pesquisadores terão estadia garantida no país por até três semanas em 2016, totalmente custeada, em uma instituição de escolha.

Os interessados devem se inscrever até o dia 02 de junho no site do concurso. Os projetos serão selecionados por um júri de especialistas alemães. Não é preciso saber alemão, só inglês. Confira o vídeo do concurso: