ENTRETENIMENTO
26/05/2015 15:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Ator Omar Sharif, protagonista do clássico 'Lawrence da Arábia', está com Alzheimer

Por Edward Baran LONDRES (Reuters) - O ator Omar Sharif, mais conhecido por seu papel como Doutor Jivago no filme ganhador do Oscar está com Alzheimer, disse seu empresário nesta terça-feira. Sharif

Stuart Wilson via Getty Images
LONDON, UNITED KINGDOM - OCTOBER 20: Omar Sharif attends the Lawrence Of Arabia Restoration Screening as part of the 56th London BFI Film Festival at BFI Southbank on October 20, 2012 in London, England. (Photo by Stuart Wilson/Getty Images)

O ator Omar Sharif, mais conhecido por seu papel como Doutor Jivago no filme ganhador do Oscar está com Alzheimer, disse seu empresário nesta terça-feira (26).

Sharif, de 83 anos, cujos filmes incluem "Lawrence da Arábia" e "Funny Girl - Uma Garota Genial", com Barbra Streisand, está sendo cuidado por seu filho.

"Omar está com Alzheimer. Não sei muito mais", disse o agente do ator, Steven Kenis. "Ele está morando no Egito estes dias e está recebendo cuidados de seu filho Tarek e outros", acrescentou. Kenis disse que não falou com Sharif recentemente, mas está em contato com Tarek.

Sharif, nascido em Alexandria, no Egito, ganhou fama internacional e uma indicação ao Oscar por melhor ator coadjuvante por seu papel no filme "Lawrence da Arábia", de 1962, com Peter O'Toole.

O ator também estava entre os mais renomados jogadores de bridge do mundo e escreveu diversos livros sobre o jogo de cartas.

Em 2004, ganhou o prêmio Cesar de melhor ator, o equivalente francês ao Oscar, por seu papel no filme francês "Monsieur Ibrahim et Les Fleurs du Coran".

LEIA MAIS:

- Esta dieta pode cortar seus riscos de Alzheimer em 50%

- 'Tenho 39 anos e estou com Alzheimer'

- Sucesso! Novo medicamento para Alzheimer mostra resultados promissores