ENTRETENIMENTO
26/05/2015 15:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Artistas desenham cenários de Tóquio em copos de café e postam no Instagram

O australiano Adrian Hogan e a japonesa Mariya Suzuki, artistas que vivem em Tóquio, decidiram mostrar no Instagram suas ilustrações de traços delicados e cores aquareladas. Elas não são feitas em telas, digitalmente ou de outra maneira tradicional, mas em copos de café.

Em geral, os dois amigos retratam cenas do dia a dia na metrópole, como pessoas andando em um parque, a estante de uma livraria exposta à rua e prédios e árvores contra o céu azul.

Hogan começou a fazer os desenhos ao ser inspirado por Suzuki. Enquanto ele desenha em seus copos cenários panorâmicos de Tóquio, Suzuki, além dos copos, usa papéis para fazer seus retratos do dia a dia.

Segundo o Metro, Hogan foi convidado por Suzuki a fazer os desenhos para a exposição dela, Coffee People. Ele disse ao Mashable:

"Usar copos de café se tornou um jeito divertido de revigorar minha abordagem de desenho. Você não pode ver a cena inteira enquanto desenha, então você tem que trabalhar de uma extremidade à outra ao analisar a serenidade a frente parte por parte".

As ilustrações de ambos, que se tornaram virais – em especial as de Hogan –, parecem completar a paisagem urbana e vice-versa.

Abaixo, algumas artes de Hogan:

Artes de Suzuki:

New cafe in shibuya☕️🐾 #gorillacoffee #illustration #urbansketch #mariyasketch #shibuya #tokyo

A photo posted by Mariya Suzuki (@mariyasuzuki) on