NOTÍCIAS
25/05/2015 09:18 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Falha em avião de Huck e Angélica pode ter sido causada até por combustível sujo

Reprodução/AgNews

A aeronave Emb-820C, modelo que transportava os apresentadores Luciano Huck, Angélica e mais sete pessoas precisou fazer um pouso de emergência em Mato Grosso do Sul na manhã do último domingo (25) por causas de falhas no motor. Segundo a Estadão Conteúdo, a falha de operação das bombas podem ter sido causadas até por sujeira no combustível.

Ainda segundo a Agência, o piloto Osmar Frattini Vaz, à bordo da aeronave, foi hábil ao optar pelo pouso em um pasto, e não sobre uma estrada. Com o trem de pouso recolhido, Vaz reduziu o atrito da fuselagem com o solo deslizando sobre o capim alto - na rodovia, o abrasão seria maior, provocaria fagulhas, talvez fogo. No domingo (24), à noite, os danos à aeronave eram definidos como pequenos. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Aeronáutica.

O acidente

A aeronave que estavam o casal de apresentadores e os três filhos e mais duas babás fez um pouso forçado em Mato Grosso do Sul na manhã do último domingo (24). Angélica e a família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Santa Casa, em Campo Grande (MS). Durante o atendimento, o hospital cancelou uma entrevista coletiva e divulgou uma nota informando que todos foram atendidos pelo SUS (Sistema único de Saúde) e passavam bem. O governador Reinaldo Azambuja, do PSDC, foi até o local acompanhar o atendimento do casal. Mais tarde, a assessoria do hospital informou ainda que, por pedido dos familiares, não divulgaria mais informações sobre o caso.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a família passou por exames de raio-x e tomografia. Próximo das 19h, a família foi transferida para o hospital Albert Einsten, em São Paulo, onde permanecem até agora sob observação.

Segundo a GloboNews, Angélica, Huck, os três filhos e as babás já passaram por avaliação médica e foram submetidos a outros exames durante a madrugada deste domingo (25). Uma equipe completa, inclusive com pediatras, teria sido destacada para atender a família e as babás.

Não há boletim médico oficial, mas a informação é de que o quadro é estável e todos passam bem. O G1 informa na manhã desta segunda (25) que as crianças e as babás foram liberados pelo hospital.

Investigação

Aeronáutica confirma que o avião modelo Embraer 82oC apresentou uma pane no motor.

Segundo o G1, ainda neste domingo (25), um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação.

No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

LEIA MAIS:

- 9 frases de celebridades que vão mudar o que você pensa sobre doenças mentais

- Angelina Jolie: 'A decisão de fazer mastectomia não foi fácil. Mas estou feliz de tê-la tomado'