NOTÍCIAS
25/05/2015 21:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Canoísta Fernando Fernandes comemora vitória rumo aos jogos do Rio 2016

Reprodução/Facebook

No último domingo (24), o paracanoísta Fernando Fernandes acrescentou mais uma vitória no currículo, levando medalha de ouro na Copa do Mundo de Canoagem de Velocidade. Agora ele segue na preparação rumo as Paralimpíadas em 2016.

A trajetória do atleta é inusitada, até mesmo no mundo do esporte adaptado para pessoas com deficiência, mas não deixa de ser marcada pela superação.

Antes de ser paracanoísta, Fernandes trabalhava como modelo e ganhou visibilidade nacional ao participar do programa Big Brother Brasil. Em 2009 ele sofreu um acidente de carro que lhe tirou o movimento das pernas, mas ao invés de se deixar abalar, ele buscou forças no esporte.

Primeiro participou de corridas como a São Silvestre, mas depois se encontrou na canoagem, conquistando sua primeira medalha depois de apenas 8 meses de treino. Hoje ele é campeão mundial e bicampeão pan-americano.

Lutamos muito por essa vitória, por esse esporte, por essa bandeira, dentro e fora da água! Esse são apenas dois...

Posted by Fernando Fernandes Life on Segunda, 25 de maio de 2015

Na prova de domingo, Fernandes foi o mais rápido da categoria KL1, com 200 metros de distância. O chefe de equipe da Delegação Brasileira na competição, Alvaro Koslowski, destacou o triunfo do atleta: “Fernando Fernandes com a conquista do ouro mostrou que está entre os melhores do mundo”.

LEIA MAIS:

- Basquete brasileiro irá ao Pan sem atletas da NBA

- Vitor Belfort: 'Não há desculpas, ele foi um homem melhor esta noite'

- 'Medo é fundamental. Vem com medo mesmo!'