NOTÍCIAS
22/05/2015 21:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

'Laços': Fotógrafa registra o amor em todas as suas possibilidades

Carol Teresa é uma fotógrafa profissional apaixonada por registrar momentos íntimos das pessoas. Ela trabalha pautada pelo feminismo e busca retratar a mulher como um ser forte e distinto, mas agora resolveu registrar casais, fugindo das abordagens mais conhecidas.

Em seu novo projeto, batizado como Laços, ela começou a registrar imagens de amor e cumplicidade de diferentes tipos de relacionamento já consolidados, dando ênfase aos homoafetivos e não-binários. O objetivo é mudar a mentalidade de algumas pessoas para melhor, mostrando a amplitude dos relacionamentos humanos.

"Se eu pudesse, acabaria com o preconceito, a agressividade e o ódio", afirma Carol. "Acho que com este projeto sensível consigo causar algum impacto neste cenário e mudá-lo de alguma forma dentro daquilo que está ao meu alcance ao propor imagens poéticas e líricas sobre estes casais", explica.

Carol conta que a ideia surgiu em um bate-papo sobre ensaios com casais, sempre retratados na heterossexualidade. "Daí, surgiu a ideia de ampliar a visão das pessoas sobre o que são laços afetivos, pois notei que esta é ainda muito pautada por algumas convenções".

A ideia é fotografar 12 casais. Até o momento já foram quatro. Para arcar com os custos da produção, foi criado um projeto no Catarse, que no futuro pode virar livro ou exposição.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost