8 álbuns que você (com certeza) colecionou se foi criança nos anos 90 (FOTOS)

Para comemorar seus 50 anos, a Rede Globo lançou um álbum de figurinhas sobre suas principais telenovelas. Que criança dos anos 1990 não perdeu horas jogando bafo ou trocando com os amiguinhos figurinhas repetidas? Resolvemos aproveitar esse clima de nostalgia e listar alguns exemplares quem, com certeza, fizeram parte da sua vida.

1. Amar é…

Ninguém nunca entendeu porque os bonequinhos estavam nus, mas sempre achamos as imagens e frases muito fofas. Se você foi adolescente nos anos 1980 ou 1990, com certeza já colou em seu caderno alguma dessas figurinhas. As personagens foram criados pela neozeolandesa Kim Grove em 1967. Na época, ela preparava os desenhos para seu namorado (futuro marido) Roberto Casali. O direito das imagens foi vendido para o jornal Los Angeles Time em 1970. Em 1978, a Abril lançou o álbum no Brasil. Depois disso foi relançado em 1982, 1991 e pela última vez em 2005.

2. Bananas de Pijama

Quem não se lembra de B1 e B2? As bananas-gigantes-que-falavam-com-ursos tinham seu próprio álbum em 1998. As figurinhas vinham junto com os pirulitos Ginga, populares na época. Difícil mesmo era colar os cromos dentro do espaço pequeno.

3. Copa do mundo

Não importa se foi na Copa de 1990,1994,1998, 2002, 2006, todo mundo já colecionou pelo menos um álbum de copa do mundo. Tirar a figurinha do Cafu ou do Ronaldo dava a mesma emoção. Sorte mesmo era terminar o álbum e o Brasil ser campeão.

4. Chiquititas

Mexe mexe mexe com as mãos, pequeninas. Quantas crianças não contaram moedas para completar o álbum da Chiquititas em 1998? Mal sabiam elas que Mili (Fernanda Souza), cresceria, casaria com o Thiaguinho e ainda veria Jesus Cristo em sua foto de casamento. Final Feliz? Claro.

5. O Rei Leão

Todos choramos muito em 1994, quando Mufasa morreu pisoteado. Mais triste que isso, só tirar a mesma figurinha pela terceira vez, em uma tentativa frustrada de completar o álbum do Rei Leão da Ping Pong.

6. Sandy e Junior

Em 1999, foi a vez de Sandy e Junior terem um álbum de figurinhas só seu. Se a lenda dessa paixão faz sorrir ou faz chorar, a gente não sabe, mas que os 108 maxi cromos que nos fizeram pular de alegria, isso é um fato.

7. Teletubbies

Foi maravilhoso em 2003 que nossos amigos Tinky Winky, Dipsy, Laa-Laa e Po viraram figurinhas. Completar o álbum era o máximo, já que ali nunca tinha hora de dar tchau.

8. Pókemon

Conseguir todas as figurinhas era mais difícil que capturar os 151 pókemons. Lançado em 1999, o álbum não era nenhuma pokebola, mas a sensação de andar com ele na mochila devia ser quase a mesma que o Ash sentia com as insígnias no bolso.