NOTÍCIAS
21/05/2015 12:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Adolescente de 16 anos é apreendido suspeito de ter esfaqueado ciclista no Rio

LEVY RIBEIRO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu, na manhã desta quinta-feira (21), um adolescente de 16 anos suspeito de ter esfaqueado o médico e ciclista Jaime Gold, de 56 anos, há dois dias na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro.

O menor foi localizado em Manguinhos, na zona norte, por agentes da Delegacia de Homicídios e levado para a unidade, na Barra da Tijuca, na zona oeste, onde será ouvido.

Ele já tinha sido apreendido 15 vezes pela polícia, por tráfico de drogas, furto e roubo — cinco delas foram por conduta criminosa com uso de arma branca.

De acordo com testemunhas, a ação que terminou com a morte de Gold teve participação de dois rapazes, que agiram de bicicleta e atacaram o médico na altura do trecho conhecido como Curva do Calombo, na Lagoa. O segundo suspeito ainda não foi localizado.

Velório

Parentes e amigos do cardiologista participam do velório na manhã desta quinta-feira no Cemitério Israelita do Caju, na zona norte. A cerimônia é reservada.

A ex-mulher e os dois filhos do médico chegaram por volta das 8h40, sem dar declarações. O sepultamento foi no fim da manhã.

LEIA MAIS:

- Policiais civis do Rio de Janeiro revelam os motivos para serem contrários à redução da maioridade penal (VÍDEO)

- Conheça as 11 falácias que se diz por aí quando o assunto é a diminuição da maioridade penal