NOTÍCIAS
20/05/2015 15:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Colega de Chico do Uberaba, vereador Dirceu Moreira também diz ‘pagar para trabalhar' e afirma ser ‘vereador por um ideal'

Reprodução/Facebook

A declaração do vereador Chico do Uberaba (PMN) ganhou o Brasil. O parlamentar reclamou, em sessão da Câmara Municipal de Curitiba, que “paga para trabalhar”, mesmo com um salário de R$ 15 mil, carro oficial e outros benefícios. Se você achou que ele era uma voz isolada, a sessão desta quarta-feira (20) na Casa trouxe mais um que “paga para trabalhar”.

Em entrevista à rádio Band News, o vereador Dirceu Moreira (PSL) tratou de aproveitar a discussão do tema para também cravar, sem dúvida nenhuma: ele também paga para trabalhar como vereador na capital paranaense.

“Eu pago para trabalhar. Apresento, inclusive, a relação das minhas contas em banco, as dívidas que eu tenho durante o meu mandato, que o dinheiro que a gente recebe aqui, com a estrutura que nós temos, para atender a demanda que o vereador tem, que trabalha nos bairros, não é suficiente”, disse o parlamentar.

Enquanto Chico do Uberaba evitou a imprensa após a repercussão da sua fala, vários vereadores trataram de negar que compactuem com as opiniões dele. Menos Dirceu Moreira, que alegou aceitar a situação apenas por ser um ‘idealista’, segundo palavras do próprio. Bem, quase isso, já que na resposta ele deu uma deixa do que o faria mais feliz do que ser vereador.

“Eu sou vereador por um ideal, mas se eu tivesse condições de ter um cargo de um secretário municipal, um cargo em uma outra função na prefeitura, com certeza valeria muito mais a pena do que estar vereador hoje em Curitiba”, afirmou o vereador.

Por enquanto, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) não sinalizou que irá atender aos anseios de Moreira em sua escalada na vida política paranaense.

LEIA TAMBÉM

- Caso da estudante deixada nua por PMs em Curitiba é apenas um dos relatados por alunos e professores da UEL

- Em julgamento simbólico, governador Beto Richa é condenado por massacre de professores do Paraná

- 'Não tem ninguém mais ferido do que eu', diz Beto Richa a jornal sobre protesto de professores no PR