COMPORTAMENTO
15/05/2015 13:14 -03 | Atualizado 27/01/2017 02:13 -02

Os momentos mais subestimados do casal Ross & Rachel, de 'Friends'

Getty Images via Getty Images
1996 DAVID SCHWIMMER AND JENNIFER ANISTON OF THE TV HIT SERIES 'FRIENDS'

Faz dezenove anos que o casal ícone da série "Friends", Ross e Rachel, disse "Eu te amo" pela primeira vez. Nas oito temporadas seguintes, a relação se transformou em um dos mais frustrantes/gratificantes/arrasadores e lindos casos de "será que eles vão ficar juntos ou não?", da história da TV.

Os melhores momentos da saga Ross & Rachel já foram bastante celebrados desde que "Friends" saiu do ar em 2004. ("When were you under me?") Mas, como qualquer verdadeiro louco por romances televisivos sabe, os melhores momentos de um relacionamento nos seriados são muitas vezes os mais discretos e inesperados. Não são os beijos intensos, os rompimentos ou os casamentos em Vegas, mas sim os pequenos gestos.

Para comemorar o amor de Ross & Rachel que foi/não foi/era?/não era/era... fizemos uma lista com os 10 momentos mais subestimados do casal, começando pelos menos favoritos até chegarmos nos melhores.

10. Rachel mostra ao Ross sua caixa de recordações.

(Temporada 4, Episódio 8, "The One With Chandler In A Box")

Ross e Rachel não estão mais juntos quando Ross fica sabendo que Rachel vive trocando os presentes que recebe. Ele faz sua vida impossível, fazendo questão de falar de sua falta de sentimentos, até que um dia Rachel pega sua caixa de lembranças especiais e mostra o que ela guardou da sua relação com ele. Entre os objetos estão o ingresso da sua primeira sessão de cinema com Ross, uma casca de ovo - da primeira vez que ele levou café da manhã para ela na cama - e um osso do museu, de quando eles passaram a primeira noite juntos.

Uma casca de ovo.

9. Ross tem um momento "eureka".

(Temporada 6, Episódio 2: "The One Where Ross Hugs Rachel")

Ross mente sobre ter anulado o seu casamento com Rachel, e Phoebe diz que ele fez isso porque ainda está apaixonado por ela. Ross insiste várias vezes, plenamente convencido de suas próprias palavras, que ele não está apaixonado. Mas, no último minuto do episódio, Ross encontra Rachel chorando e imediatamente a abraça. Com seus braços ainda ao redor dela, aparece literalmente em sentido figurado uma lâmpada acesa na sua cabeça.

8. A brincadeira do "O que somos, afinal?", acaba ficando séria.

(Temporada 8, Episódio 21, "The One With The Cooking Class")

Nas últimas temporadas de "Friends", o vai e vem de Ross e Rachel já dura há tanto tempo que até mesmo os personagens acabam fazendo piadas sobre isso. No início do episódio, enquanto Rachel fala com o Ross sobre os preparativos da chegada do bebê, ele tenta, desesperadamente, ir fazer xixi. Por fim, quando ele está prestes a entrar no banheiro, ela pede para que ele pare de perguntar sobre o relacionamento: eles vivem juntos e terão um bebê, qual é o problema? Ross é pego de surpresa, mas então Rachel diz que ela só está brincando! Ela estava só brincando justo quando ele tinha que fazer xixi!

Essa pequena brincadeira divertida acaba se transformando em algo mais sério no final do episódio, depois que Rachel pede que Ross não namore por um tempo, por causa do bebê, e ele concorda, sem brigas. Em seguida, ele tenta reverter a brincadeira com Rachel. Mas ela, claro, não percebe que ele está fazendo isso, e diz que talvez até considere fazer do relacionamento algo mais sério. Ross rapidamente explica que estava brincando e Rachel age como se ela soubesse disso desde o princípio. Mas esse momento é bem revelador.

7. Ross perde o seu momento na TV, no canal Discovery Channel, por Rachel. (Temporada 3, Episódio 21 "The One With a Chick. And a Duck")

Após vários episódios da famosa separação conhecida pelo "nós estávamos dando um tempo", Ross fica bem animado pois irá aparecer no Discovery Channel, até o momento em que uma Rachel machucada, que não sabe sobre a aparição dele na TV, vem e pede ajuda. Sem falar sobre essa oportunidade perdida, Ross a leva para o hospital e dá o apoio emocional que ela tanto precisa. Depois que Chandler pergunta a Ross como foi o programa, Rachel descobre e fica muito comovida com o gesto. Parecia que ela beijaria Ross, mas ele cortou o contato visual, disse adeus, e sentou-se desanimado no degrau em frente à porta do seu apartamento.

6. Ross não quer que Rachel saia com outros caras.

(Temporada 9, Episódio 9, "The One With Rachel's Phone Number")

Um dia, quando saiu com Phoebe, Rachel deu seu número de telefone para um cara que conheceu, sem se dar conta que Ross atenderia o telefone em casa. Sem saber, para variar, qual era exatamente o seu relacionamento com ele, Rachel organiza um plano para Mike, que está em casa com Ross, impedir a chamada. No fim, o plano não dá certo e Ross atende o telefone, mas ele nunca passa o recado para Rachel.

5. Ross conta a Rachel como seria o seu pedido de casamento.

(Temporada 8, Episódio 18, "The One In Massapequa")

Na 8ª temporada, quando Ross e Rachel estão morando juntos, mas não estão romanticamente envolvidos, os dois vão à festa de aniversário de casamento dos pais de Ross e descobrem que eles contaram para todo mundo que os dois estavam casados, em vez de revelar que Rachel ficou grávida sem se casar. Depois de receber dos convidados presentes de casamento, na forma de $ dinheiro $, Ross e Rachel começam a contar para um público cativo sobre o seu falso noivado e casamento. Ross conta a história de como ele supostamente propôs a Rachel - no planetário, com lírios, com Fred Astaire como trilha sonora e um "Quer se casar comigo?" escrito nas estrelas. Mais tarde, Rachel, comovida com a cena, perguntou a Ross se ele simplesmente inventou isso.

"Na verdade, eu pensei sobre isso quando estávamos namorando" disse. "É assim que eu imaginei como seria pedir você em casamento."

"Uau", diz Rachel. "Teria sido muito difícil dizer que não."

Ross acaba com o momento tenso com uma piada, mas a grande questão dos dois ficarem juntos ou não MUITO CONVENIENTEMENTE permanece.

4. Rachel ouve Ross dizendo que vai se casar com Emily.

(Temporada 4, Episódio 19, "The One With All The Haste")

Suspiros. Ross e Emily anunciam a Monica, Phoebe, Chandler e Joey que irão se casar. Após o anúncio, Rachel sai do seu quarto, de onde ouviu a notícia. O olhar no seu rosto parecia demostrar que existiam duas mãos estrangulando seu coração.

3. Rachel diz para Ross fazer o que a Emily quiser.

(Temporada 5, Episódio 4: "The One Where Phoebe Hates PBS")

Aff, o enredo com Emily continua. Todo mundo se lembra do "Te recebo, Rachel" no altar, mas um dos momentos mais tristes dessa união desastrosa com Emily vem depois que ela diz a Ross que só irá para Nova York se ele parar de falar com Rachel. Ross está arrasado, sem saber o que fazer, e sem muitos detalhes, Rachel o aconselha a fazer o que Emily quer. O público, que realmente sabe o que está acontecendo, fica basicamente soluçando o tempo todo.

2. Ross revela que ele mantém a esperança.

(Temporada 6, Episódio 14: "The One Where Chandler Can´t Cry")

Reese Witherspoon, obviamente, arrasa como Jill, a irmã de Rachel. Mas não importa o quão divertida ela é, o episódio em que ela tenta ficar com Ross é doloroso para os fãs de Ross & Rachel e para a própria Rachel. Rachel afirma que não se sente desconfortável porque sua irmã quer namorar Ross - o que neste ponto da série, parece ser verdade - mas porque eles têm uma longa história - o que mais uma vez é verdade. Mas no final do episódio, Ross acaba com todo mundo quando ele diz que terminou com Jill na esperança de que poderia ter algo com Rachel novamente.

"Eu não sei se alguma coisa, um dia, irá acontecer entre a gente novamente. Mesmo", diz ele. "Mas eu também não quero saber que nunca irá. Então eu parei tudo, ela ficou com raiva e quebrou meu projetor. "

1. Rachel afirma o óbvio.

(Temporada 10, Episódio 13: "The One Where Joey Speaks French")


Ross volta para Long Island com Rachel depois do ataque cardíaco que seu pai teve. Mas quando ela tenta convencê-lo a dormir com ela, ele não o faz pois sente que estaria se aproveitando dela. Isso leva a uma conversa onde eles sugerem que talvez nunca tenham relações sexuais novamente. Mas Rachel diz a Ross que com os dois "nunca está fora de questão." A conversa pode ser tecnicamente sobre sexo, mas Ross, Rachel e todo mundo assistindo sabem, que é o seu RELACIONAMENTO que nunca está fora de questão.

BÔNUS: Temporada 10, Episódio 16 "The One With Rachel´s Going Away Party" Mais adiante, na 10ª temporada, Ross fica magoado quando pensa que Rachel não se despedirá dele antes de sua viagem a Paris. Durante um confronto, Rachel revela que ela ainda não tinha se despedido porque é muito doloroso.

"Eu não posso nem começar a explicar o quanto você me fará falta", diz ela. "Quando eu penso que não irei vê-lo todos os dias, isso me faz não querer ir. Ok? Então, se você acha que eu não disse adeus a você porque você não significa tanto para mim como os outros, você está errado. É porque você significa muito mais para mim."

Todo mundo se lembra do beijo, mas claro, não podíamos deixar passar o discurso.

Feliz aniversário de "Eu te amo", Ross e Rachel!

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Harry Potter e Friends são o mashup mais divertido de todos os tempos (VÍDEO)

5 falhas no roteiro de Friends que você nunca percebeu, mesmo que seja o maior fã

20 lições de casamentos que aprendemos com "Friends"