NOTÍCIAS
15/05/2015 17:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Medina e Mineirinho são eliminados da etapa Rio do Mundial de Surfe

WSL/Daniel Smorigo

As areias do Rio de Janeiro não trouxeram a sorte esperada para os brasileiros que participam da quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe, que acontece na cidade até o dia 22 de maio. Gabriel Medina, atual campeão mundial, foi eliminado pelo havaiano Keanu Asing. Adriano de Souza, o Mineirinho, também ficou de fora após perder para o neozelandês Ricardo Christie.

Apesar da saída dos maiores ídolos do surfe nacional, o Brasil continua representado na etapa Rio do mundial. Filipe Toledo, Jadson André e Italo Ferreira seguem na disputa.

Atual campeão do circuito, Medina atraiu centenas de pessoas à praia da Barra. Antes de entrar no mar, foi cercado pelos fãs que tentavam pegar um autógrafo e tirar "selfies" com ele. Dentro da água, o brasileiro teve uma disputa equilibrada com Keanu Asing. Porém, o havaiano conseguiu um belo aéreo que o deixou à frente na pontuação.

"Tinha bastante correnteza e eu não estava conseguindo me localizar. O Keanu deu sorte e pegou aquele aéreo. Agora preciso voltar para casa e me preparar para Fiji", disse Medina após a derrota.

Momentos depois da disputa de Medina, foi iniciada a quarta rodada com Filipinho, o havaiano John John Florence e o australiano Matt Banting. Logo no início de sua bateria, o brasileiro fez uma sequência de aéreos que agradou aos jurados, que deram nota 10, levantando o público. Em sua bateria, Jadson André conseguiu uma vitória emocionante ao virar o resultado no fim.

Os derrotados disputaram repescagem em uma quinta rodada e Italo Ferreira conseguiu garantir uma vaga nas quartas de final com Filipinho e Jadson André. Depois, as semi finais devem ter duas baterias, e a final apenas uma bateria, finalizando a Etapa Rio do Circuito, que ainda passa por mais sete países.

(Com Estadão Conteúdo)

LEIA MAIS:

- Seis brasileiros se classificam na etapa carioca do Mundial de Surfe

- Medina enfrentará seu 'anjo da guarda' na Liga Mundial de Surfe

- Mundial de Surfe começa hoje – e Gabriel Medina está de volta à competição