NOTÍCIAS
13/05/2015 21:13 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Revelado ensaio exclusivo do Nirvana para álbum Nevermind

Kirk Weddle/Austin Modern Rocks Gallery

O fotógrafo Kirk Weddle é conhecido por fãs do Nirvana como o cara que tirou as famosas fotos do bebê na piscina que ilustram a capa icônica de Nevermind (1991), o segundo álbum da banda – depois de Bleach (1989) e antes de In Utero (1993).

Uma sessão de fotos posterior ao lançamento do álbum, porém, não havia sido divulgada – até agora. No dia 28 de outubro de 1991, Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic se encontraram com Weddle em Los Angeles para um ensaio que se baseou na famosa capa.

“Eu lembro que o Kurt estava tipo: ‘Porra! Eu vou ter que entrar na piscina?’”, Kirk se lembra. “Ele não era um cara que curtia água”

Pra piorar a vida do ídolo grunge, o ensaio aconteceu às 10h da manhã, o tempo não estava muito bom para nadar e a banda havia acabado de sair de uma turnê. Ainda assim, Weddle conseguiu tirar 200 fotografias da banda dentro e em volta da piscina, até com seus instrumentos.

Durante muitos anos os registros foram guardados, mas alguns apareceram no documentário Montage of Heck e, agora, podem ser comprados no site da Austin Modern Rocks Gallery. Os preços vão de US$ 360 a US$ 800, dependendo do tamanho da imagem.

LEIA MAIS:

- Gravações caseiras de Kurt Cobain devem ser lançadas este ano

- Esta artista cria INCRÍVEIS capas de discos clássicos no próprio rosto

- Oasis é melhor do que Nirvana? Francis Cobain, filha de Kurt Cobain, acha que sim!