NOTÍCIAS
13/05/2015 23:27 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Projeto oferece desintoxicação digital e contato com a natureza

Hoje vivemos conectados quase 24 horas por dia. O contato interminável com redes informatizadas acaba nos fazendo mal, e o pior é que muitas vezes nem nos damos conta do que está acontecendo. Mesmo que exista essa consciência, largar um pouco da vida digital parece ser um desafio.

Pensando em proporcionar uma experiência livre de tecnologia, em contato com a natureza e com outras pessoas, o professor de yoga Agustin Aguerreberry e o empresário Michael Smith criaram o projeto Detox Digital, um verdadeiro processo de desintoxicação da tecnologia.

A ideia surgiu de forma inusitada, quando Aguerreberry foi visitar a casa de Michael em Paraty. A conta da internet não havia sido paga, e como o celular não funciona na região, eles foram "obrigados" a aproveitar apenas a natureza e a companhia dos amigos que estavam na casa.

Foi um final de semana com dias lindos, durante o qual eles aproveitaram para remar de caiaque e stand-up paddle, praticar yoga, passear de barco, fazer caminhadas para praias e cachoeiras, sem ninguém conectado.

No final da temporada offline, os amigos gostaram tanto da experiência, de como o grupo havia se integrado e aproveitado melhor a natureza que resolveram oferecer essa oportunidade para outras pessoas.

Michael já era sócio da empresa Paraty Explorer, agência de aventuras, e resolveu unir o útil ao agradável. Assim surgiu a Praia do Detox Digital, onde grupos de até 14 pessoas podem passar de três a quatro dias longe de todo tipo de conexão com a internet, praticando muito yoga e atividades na natureza, como passeios de barco e trilhas.

O retiro pode ser agendado no site da Praia do Detox Digital. Há vagas abertas para temporadas de desintoxicação digital ao menos uma vez por mês. O pacote custa R$ 1.600 por pessoa e pode ser agendado para empresas, grupos de amigos e familiares.

LEIA MAIS:

- 90 aninhos! Enfermeira mais velha dos Estados Unidos ganha homenagem

- 13 coisas que quem ama alguém extremamente sensível deveria saber

- Ver filme juntinho corta risco de separação pela metade