NOTÍCIAS
13/05/2015 11:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Pela primeira vez, cão da Polícia Civil é homenageado na Câmara Municipal de SP por coragem e bravura

Reprodução/Facebook

Pela primeira vez na Câmara Municipal de São Paulo um agente de quatro patas foi homenageado por coragem e bravura. Bruno, o cão da raça Bloodhound, trabalha com a Polícia Civil nas buscas. Na última terça-feira (12) recebeu uma medalha de reconhecimento com os dizeres "Bruno, sinônimo de trabalho e coragem", de acordo com a coluna da Mônica Bergamo.

Ao lado de Bruno, 20 adestradores de cães também foram homenageados, segundo o G1. Ainda de acordo com o site, o responsável pela iniciativa, o vereador Nelo Rodolfo (PMDB), afirmou que essa foi a primeira vez em que um cão foi condecorado na Câmara.

Nas redes sociais, o vereador afirmou que o objetivo era enaltecer e voltar a atenção para a regulamentação do trabalho de adestradores.

"É claro que Bruno é o resultado de um trabalho sério dos adestradores, e a sessão foi para homenagearmos principalmente as pessoas que, por vocação e amor, treinam os cães. É isso que queremos. Regulamentar a profissão do adestrador, para que os bons profissionais não sofram pelos erros dos maus profissionais."

Bruno foi premiado por ter sido peça fundamental nas investigações do caso do empresário americano morto em um prostíbulo, em São Paulo, segundo a Veja SP. O cão farejou o local e encontrou sangue do executivo, o que levou ao suspeito, que trabalhava no local.