LGBT
13/05/2015 12:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Cate Blanchett diz que já se relacionou com outras mulheres

Lisa Maree Williams/Getty Images

Em entrevista à Variety publicada nesta terça-feira (12), a atriz australiana Cate Blanchett, 45, disse que, no passado, se relacionou com outras mulheres "várias vezes".

Durante a entrevista, o editor de cinema Ramin Setoodeh perguntou se Blanchett, assim como sua personagem no filme, já havia se envolvido com mulheres. Sorrindo, a atriz ganhadora de dois Oscar respondeu: "Sim. Muitas vezes", mas não foi adiante. Blanchett prefere não se rotular dentro de uma orientação sexual específica. "Nunca pensei nisso", disse a australiana. "Não acho que Carol [sua personagem no filme] tenha refletido sobre isso."

Blanchett está em divulgação de seu novo filme, Carol, dirigido por Todd Haynes (Não Estou Lá) e coestrelado por Rooney Mara (Millennium – Os Homens que Não Amavam as Mulheres). O drama, baseado no livro homônimo de Patricia Highsmith lançado em 1952, conta a história de duas mulheres que se apaixonam naquele período. Carol está na competição pela Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano.

De acordo com a reportagem, a atriz, que prefere manter sua privacidade, leu diversos livros banidos daquela época que retratam romances lésbicos.

LEIA TAMBÉM:

- Cate Blanchett: 'As mulheres precisam se preocupar menos com o que os outros vão pensar'

- 5 lições para sair bem do armário: gays e lésbicas contam suas histórias e dão dicas para quem ainda está lá dentro

- Charlize Theron diz que mulheres 'precisam se impor' pela igualdade salarial em Hollywood