MULHERES
12/05/2015 13:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Enfermeira mais velha em atividade nos Estados Unidos completa 90 anos e quer te inspirar (VÍDEO)

No ano de 1946, aos 18 anos, Florence "Seesee" Rigney começou a trabalhar como estagiária no hospital Tacoma General School of Nursing, parte do Tacoma General Hospital em Washington, DC, nos Estados Unidos. Neste ano, a penicilina também tinha começado a ser disponibilizada para tratamentos e vacinas contra gripe como um novo fenômeno mundial semelhante à descoberta da estrutura do DNA.

Em 2015, ela completou 90 anos no último dia 8 de maio, e continua trabalhando no mesmo hospital com a mesma dedicação e paixão da época de estudante - claro que, com algumas pequenas limitações físicas por causa da idade. Um vídeo (assista acima) divulgado por Martie Schultz, colega de SeeSee, mostra a festa surpresa que foi preparada para ela com direito a coroa e até faixa de "melhor enfermeira". Eis uma mulher que ama o que faz.

Segundo Bill Robertson, presidente e CEO da empresa MultiCare, que coordena o hospital, ela pode ser considerada a enfermeira mais velha ainda em atividade dos Estados Unidos - já que está trabalhando há 70 anos no mesmo local. "Só imagine todas as mudanças que ela viu e as pessoas que ajudou durante esse tempo todo", ele escreveu em um comunicado no site oficial do hospital.

Já imaginou passar todo esse tempo vendo a evolução dos medicamentos e a possibilidade de salvar vidas ao seu alcance? O momento mais emocionante foi quando uma de suas colegas leu uma carta especial, escrita pelo governador Jay Inslee, endereçada a SeeSee: "Parabéns, Seesee. A sua história é uma inspiração para todos aqueles que vivem em Washington".

Assista ao vídeo acima e inspire-se. :)

LEIA MAIS:

- Veja quem são as mulheres mais poderosas do mundo

- Por um mundo em que as meninas se inspirem cada vez mais em mulheres extraordinárias