NOTÍCIAS
11/05/2015 11:33 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:12 -02

Sobram vagas! Consultoria lista profissionais de 7 áreas que estão em falta no Brasil

Shutterstock / Hasloo Group Production Studio

O mercado de trabalho está bastante desafiador desde o início do ano. De janeiro a março, a taxa de desocupação no Brasil chegou a 7,9%, maior desde o primeiro trimestre de 2013. Em número absolutos, são 7,9 milhões de desempregados - um acréscimo de 1,48 milhão de trabalhadores sem emprego desde o último trimestre de 2014.

Para algumas posições, no entanto, o fenômeno foi inverso. "Neste primeiro trimestre de 2015, sobram ofertas de empregos para profissionais que reúnem habilidades mais difíceis de serem encontradas no mercado", revelou um estudo de uma das maiores empresas de recrutamento especializado no mundo, Michael Page.

Para João Marco, diretor-executivo da Michael Page, o Brasil ainda sofre com a falta de mão de obra qualificada em diversas carreiras e posições. “Independente de um cenário econômico mais lento, algumas carreiras continuam sendo indispensáveis para as empresas”, explica.

O domínio do inglês, ainda acaba sendo o maior obstáculo para profissionais que atuam como controllers, advogados, entre outros cargos importantes.

O executivo ressalta, ainda, que a escassez de oferta de emprego não afeta os executivos bem qualificados, mas nos casos dos “raros”, listados pelo estudo, não há o menor indício de crise na empregabilidade.

Veja abaixo os 16 cargos de alta e média gerência que faltam profissionais em áreas como finanças, jurídica, de tributos, recursos humanos e tecnologia da informação:

Galeria de Fotos Profissionais em falta em 2015 Veja Fotos