ENTRETENIMENTO
07/05/2015 13:12 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Charlize Theron diz que mulheres 'precisam se impor' pela igualdade salarial em Hollywood

Reprodução

A atriz Charlize Theron, 39, em entrevista à Elle do Reino Unido, fez um comentário contundente sobre a desigualdade salarial a favor dos homens em Hollywood.

Em janeiro deste ano, Theron se tornou notícia por exigir um pagamento igual ao de seu colega Chris Hemsworth para trabalhar no filme O Caçador, ainda inédito. E foi esse seu ponto de partida para sua opinião:

"Devo dar crédito a eles [executivos do estúdio] porque, uma vez que pedi [o pagamento igual], eles disseram 'sim'. Não lutaram pelo contrário. E talvez seja essa a mensagem: que nós precisamos apenas nos impor. Esse é um bom momento para nós [mulheres] tornarmos esse cenário justo. E as garotas precisam saber que ser feminista é algo bom. Não significa que você odeia homens. Significa direitos iguais. Se você está fazendo o mesmo trabalho, deve ser compensada e tratada da mesma forma."

Theron comentou também que uma de suas motivações para pedir salário igual foi saber, através dos vazamentos de e-mails da Sony Pictures, que as atrizes Jennifer Lawrence e Amy Adamsganharam menos que seus colegas Bradley Cooper e Christian Bale para trabalhar no filme Trapaça (2013).

"Elas são tão boas quanto qualquer um deles. Sim, isso me deixou brava", disse Theron.

LEIA TAMBÉM:

- Amy Schumer, Patricia Arquette, Tina Fey e Julia Louis-Dreyfus zombam de machismo da mídia

- Em brincadeira, revista 'Cosmopolitan' faz perguntas machistas a Mark Ruffalo em vez de Scarlett Johansson

- 'Precisamos constranger os estúdios', diz Jane Fonda sobre o machismo de Hollywood

- Número de mulheres à frente de produções de Hollywood cai 2% em 17 anos