Rádio faz homenagem para Malcolm Young, ex-guitarrista do AC/DC diagnosticado com demência (VÍDEO)

Está no ar nossa homenagem ao ex-guitarrista do AC/DC Malcolm Young.Como a maioria de nós já sabe, Malcolm retirou-se em definitivo da banda por estar doente. Queremos mostrar que a música dele será sempre mais forte que qualquer coisa.Fizemos um experimento emocionante, levando o som do Malcolm a pessoas que sofrem de doenças como a dele e o resultado está nesse video.Tem jeito melhor de comemorar o nosso aniversário de 30 anos do que homenageando essa lenda do Rock?Precisaremos da sua ajuda para a homenagem ser completa! Contaremos como no próximo post! #unforgettableriffs

Posted by A Rádio Rock on Quarta, 6 de maio de 2015

Em setembro de 2014, Malcolm Young, de 61 anos, ex-guitarrista e letrista da banda australiana de rock AC/DC, foi internado em uma casa de repouso em Sydney, Austrália, com demência.

“Se você está em um quarto com Malcolm e sai por um momento, quando retorna minutos depois, ele já não o reconhece. Perdeu completamente a memória imediata. Sua mulher o deixou sob cuidados em período integral”, disse uma fonte próxima à família do músico ao jornal australiano Sydney Morning Herald.

À época, Malcolm tinha anunciado sua saída permanente do grupo dias antes do diagnóstico, mas já não tocava com a banda desde abril do mesmo ano, quando se afastou para tratar problemas de saúde 'não revelados' até então.

Para mostrar que a música que ele criou ao longo dos anos em parceria com a banda é mais forte do que a doença que o abateu, a 89 Rádio Rock fez um vídeo emocionante e, para isso, visitou algumas pessoas portadoras de demência, assim como Malcolm, e perguntou a elas qual significado o rock tem para elas. Em seguida, cada um deles ouviu a música "You Shook Me All Night Long", um dos hinos do AC/DC (e as reações foram incríveis).

Assista e se emocione. Sério. :)