NOTÍCIAS
05/05/2015 16:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

PT antecipa propaganda nas redes sociais e esconde a presidente Dilma Rousseff

PT NA TEVÊAssista ao programa do PT que irá ao ar hoje (5), às 20h30, em rede nacional.#TerceirizaçãoNão #NãoàReduçãodaMaioridade #LugardeCriançaéNaEscola #CombateàCorrupção #FimdaImpunidade #VamosàsRuas #PTdoBrasil

Posted by Partido dos Trabalhadores on Terça, 5 de maio de 2015

O Partido dos Trabalhadores faz nesta terça-feira (5) um pronunciamento em cadeia nacional vacinado contra o panelaço, que tem acompanhado toda aparição da presidente Dilma Rousseff e até de seus ministros na TV. Para fugir do barulho das panelas, o partido limou a mandatária do script e apostou no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no presidente da legenda, Rui Falcão e em uma pauta progressista, que os aproxima dos movimentos sociais. Ainda assim, convocatórias de panelaço.

Galera, o panelaço é hoje!! Espalhem! Vamos dar um basta na mentira e na corrupção!

Posted by Marcus Pestana on Terça, 5 de maio de 2015

O discurso do partido, antecipado nas redes sociais, é semelhante ao adotado na campanha de Dilma e traz como novidade a informação de que os condenados em processos de corrupção serão penalizados. Pela primeira vez, o partido diz que irá expulsar o filiado que cometer ilegalidades.

Sentindo na pele os efeitos da crise econômica e da Operação Lava Jato, a sigla apostou na imagem de Lula para assegurar ao eleitorado que o partido mantém o compromisso com os direitos trabalhistas, como a rejeição a terceirização, e com avanços na economia. A fala do presidente choca com as medidas provisórias do ajuste de Dilma, que serão analisadas pelo Congresso nesta terça.

Já o presidente da legenda, Rui Falcão, aparece na gravação com a missão de conter as manchas na imagem do partido. Falcão ressalta que nenhum partido combateu tanto a corrupção quanto o PT e garante que qualquer petista que cometer mal feitos e ilegalidades não continuará nos quadros do partido. Ele, porém, ressalta que também há integrantes de outros partidos, inclusive de oposição, investigados em casos de corrupção.

No programa eleitoral, o partido se posiciona contra a pauta conservadora do Congresso, que inclui pautas como a redução da maioridade penal, e contra o projeto que amplia a terceirização para todas as atividades. Nas imagens, Lula frisa que o projeto representa o retrocesso e diz que é uma volta ao tempo em que o trabalhador era um cidadão de terceira classe, sem direito.

LEIA TAMBÉM:

- Contra Dilma no 1º de maio, panelaço será pelo Twitter

- Em dia de protesto, governo é novamente alvo de panelaço

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost