COMPORTAMENTO
02/05/2015 12:24 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

É uma menina! 10 curiosidades sobre o nascimento da mais nova princesa da realeza britânica

Bebê.com.br

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, deu à luz uma menina às 8h34 no horário de Londres deste sábado (2). As informações foram divulgadas pelo Twitter do Palácio de Kensington. William estava ao lado da esposa durante o nascimento e mãe e filha passam bem. Enquanto não sabemos o nome da bebê e aguardamos a saída de Kate da maternidade, aqui estão 10 curiosidades sobre o nascimento da mais nova princesinha britânica:

#1. Como todos imaginavam, o segundo filho dos duques de Cambridge é mesmo uma menina! Nasceu neste sábado, 02, às 8h34 em Londres (4h34 no horário de Brasília). Há quase dois anos, era o Baby George que a Família Real aguardava. Ele nasceu durante o verão, no dia 22 de julho, às 16h24.

#2. O primeiro bebê real é do signo de Leão e, como uma boa criança leoniana, já chama a atenção (quem não se derrete com as caras e bocas do pequeno?) Sua irmãzinha é de Touro, signo que, nos pequenos, representa tranquilidade. Será que Kate vai ter muitas brigas para separar no Palácio de Kensington?

#3. A primeira gravidez de Kate Middleton foi anunciada no dia 3 de dezembro de 2012, quando ela estava com 12 semanas de gestação. O anúncio foi antes do tempo tradicional porque os enjoos a fizeram dar entrada no hospital. Já a segunda gestação, que vinha sendo especulada, foi confirmada no dia 8 de setembro de 2014.

#4. O nome completo do primogênito é George Alexander Luis, remetendo ao rei George VI, pai da rainha Elizabeth II e trisavô do menino. Já o nome da sua irmãzinha só deve ser divulgado dias depois do parto - como ocorreu no primeiro nascimento - mas nas casas de aposta é Alice que lidera.

#5. George nasceu pesando 3,79 kg - muito bem distribuídos em suas bochechas fofas. A mais nova princesa da Inglaterra nasceu com 3,71 kg. Estamos ansiosos para ver se suas bochechas também vão fazer sucesso!

#6. Nas duas gestações, Kate Middleton teve hiperemese gravídica - excesso de náuseas e vômitos durante a gravidez. Foi assim que a doença que atinge de 5% a 10% das gestantes ficou mundialmente conhecida.

#7. Ao sair da maternidade com o bebê nos braços, Kate usava um vestido azul de poás brancos - muito parecido com o que a Lady Di saiu do hospital em 1982, quando o primogênito nasceu. Por isso, a revista ESTILO aposta que agora Kate sairá da maternidade de vermelho, assim como Diana fez quando Harry nasceu. Será?

#8. Quando o príncipe George nasceu, em 2013, Kate e o pequeno deixaram o hospital no dia seguinte após o parto. Agora, espera-se que a duquesa de Cambridge deixe a maternidade e pose para fotografias com a nova princesa neste domingo, 03, ao lado do príncipe William.

#9. O segundo bebê é o quarto na linha de sucessão (mesmo sendo menina) para ocupar a posição da Rainha Elizabeth, atrás do príncipe Charles, do seu pai, William, e do Baby George.

#10. Assim como em 2013, o anúncio do nascimento foi feito pelo Twitter. Embora a Família Real seja uma instituição supertradicional, sua equipe de comunicação se esforça para se modernizar. Porém, os jornalistas têm uma pequena vantagem de 2 minutos antes do esperado tweet. Duas horas depois, o tradicional comunicado no cavalete dourado foi colocado no Palácio de Buckingham.