COMPORTAMENTO
01/05/2015 19:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Este projeto mostra como seria se você conseguisse 'moldar' o seu corpo (VÍDEO)

Um vídeo inédito mostra uma forma diferente de ficar mais bonita - moldando o corpo como se ele fosse feito de argila.

Kelsey Higley, uma estudante de Artes Visuais na Universidade de Oklahoma, criou um vídeo em stop-motion com 126 fotos do seu corpo alteradas digitalmente. O resultado é um vídeo assustador em que Higley parece remodelar a si mesma para se encaixar em vários ideais de beleza ao fazer sua cintura e quadris diminuírem e seus seios e olhos aumentarem.

O vídeo de Higley é parte de um projeto maior chamado "Manipulated" ("Manipulada", em português) que inclui retratos digitalmente alterados de mulheres, com o objetivo de refletir ideais de beleza de diferentes épocas.

"O loop do vídeo de autorretrato funciona em conjunto com essas fotografias ao descrever a minha própria luta contra a noção de beleza e como minhas percepções mudam ao longo de um período muito curto de tempo", escreveu Higley na sua descrição do projeto.

Higley disse que trabalhar no projeto a ajudou a amar o seu próprio corpo e ser mais crítica às mensagens que recebe sobre o que é realmente bonito.

"Foi bem terapêutico editar cada foto, já que a minha aparência se tornava irreconhecível e menos humana a cada clique," disse Higley ao site HelloGiggles. "Este projeto me faz pensar que estas coisas que eu classifico como falhas são as que me fazem humana. E eu adoro isso."

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

LEIA MAIS:

Faça o teste e descubra se o seu corpo é adequado para um biquíni (INFOGRÁFICO)

Ela desenhou o corpo ideal de acordo com críticas - e provou que ele não existe (VÍDEO)

Eu tenho um corpo perfeito