COMPORTAMENTO
29/04/2015 18:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Pessoas com vida sexual ativa ganham salários maiores, diz estudo de universidade inglesa

iStock

Que sexo é bom, todo mundo sabe -- mas os benefícios de uma vida sexual ativa vai muito além do bem-estar. De acordo com a Universidade de Anglia Ruskin, de Cambridge, no Reino Unido, pessoas que têm vida sexual ativa recebem melhores salários do que aqueles que não têm.

O autor do estudo e economista, Dr. Nick Drydakis, e sua equipe, contaram com mais de 7.500 pessoas para descobrir a relação entre ter uma vida sexual ativa e o nível de produtividade no trabalho. A conclusão foi que aquelas que fazem sexo de duas a três vezes por semana ganham um salário 4,5% mais elevado do que aqueles que não seguem a mesma rotina sexual.

O estudo, publicado no jornal acadêmico International Journal of Manpower, mostrou que há uma correlação entre a frequência em que as pessoas fazem sexo e o quanto elas ganham, e essa relação é mais forte entre adultos com 26 a 50 anos.

Para o pesquisador, há algumas teorias que podem explicar por que pessoas com vida sexual ativa são mais bem-sucedidas no trabalho. "A Teoria de Hierarquia de Necessidades de Maslow diz que pessoas mais felizes e realizadas em suas vidas pessoais são mais produtivas e bem-sucedidas no trabalho, o que se traduz em salários mais elevados", disse Drydakis ao site Cambridge News.

"A teoria sugere que as pessoas precisam amar e serem amadas, sexualmente e não sexualmente, por outras pessoas. Na falta destes elementos, elas podem ficar mais suscetíveis à solidão, ansiedade e depressão -- fatores que afetam a vida profissional."

Os resultados também mostram que a orientação sexual não interfere nos salários, ou seja, héteros não necessariamente recebem salários maiores ou menores do que os gays.

A questão central da pesquisa é mostrar o quanto a saúde influencia (positivamente ou negativamente) no trabalho. E ter uma vida sexual ativa ajuda a manter a saúde e a dar mais disposição para trabalhar.