COMPORTAMENTO
29/04/2015 10:22 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Fotógrafa retrata o que é o assédio no dia a dia das mulheres

Uma impressionante série de fotos quer mostrar como o assédio e o sexismo afetam as mulheres.

O ensaio fotográfico chamado"Boundaries" ("Limites"), em tradução livre, da artista e fotógrafa Allaire Bartel, é uma simbolização visual chocante do direito de posse dos homens no dia a dia das mulheres.

"Nestas fotos você verá uma mulher, uma jovem profissional, retratada em situações de rotina diária", explica Bartel. "O conceito do direito de posse dos homens é representado nos braços e mãos masculinas que são vistos realizando ações extremamente invasivas no corpo e vida da mulher. Em cada situação, ela mantém uma expressão vazia, uma escolha visual que demonstra o quanto somos condicionadas, como mulheres, a aceitar este ambiente como normal e até 'perdoável'".

(A história continua abaixo.)

Bartel produziu a série de fotografias durante o ano de 2014 através do Young Photographers' Alliance Mentoring Program (Programa de Mentores da Aliança de Jovens Fotógrafos, em tradução livre), e trabalhou com a modelo até chegar em situações em que as mulheres tenham se sentido oprimidas ou expostas.

"Cada foto da série, mesmo não sendo uma réplica exata de um evento, foi criada como uma representação de uma situação em que [eu ou a modelo] experimentamos sexismo ou assédio", disse Bartel ao The Huffington Post.

Confira mais imagens da série abaixo.