ENTRETENIMENTO
29/04/2015 12:43 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

4 filmes de Alfred Hitchcock que você pode ver na Netflix

Reprodução

Nesta quarta-feira (29), a morte do legendário cineasta inglês Alfred Hitchcock (1899-1980) completa exatos 35 anos.

Diretor, roteirista e produtor em cinema e TV, Hitchcock é conhecido por seus thrillers sufocantes e perturbadores, vividos por personagens com diversas nuances psicológicas, e por sempre fazer pontas em seus filmes.

Prolífico, Hitchcock tem seu nome creditado na direção de 69 títulos no IMDb, enciclopédia virtual de cinema. Ele começou a fazer filmes na época em que o cinema ainda era mudo, e viveu as transformações desta arte até morrer na década de 1980, tendo vivido a transição para filmes com som e do preto e branco para o colorido. Recebeu cinco indicações ao Oscar na categoria de melhor diretor.

"Acho que todo mundo gosta de um bom assassinato, desde que não seja a vítima."

Para comemorar o legado de Hitchcock, preparamos para você esta lista com os quatro filmes do diretor disponíveis atualmente no catálogo brasileiro da Netflix. Aqui está a oportunidade de conhecer o grandioso trabalho do diretor ou de revisitá-lo, caso você já seja fã ou iniciado na obra dele.

Janela Indiscreta

Enquanto cura uma perna quebrada, homem se deixa absorver pela vida que passa pela janela e se centra em misterioso vizinho que pode ter cometido um assassinato.

Lançado em 1954. Com James Stewart e Grace Kelly. 114 minutos.

4 indicações ao Oscar: melhor diretor, melhor roteiro, melhor fotografia em cor e melhor som.

Ladrão de Casaca

Suspeito de uma onda de roubos em hotéis da riviera francesa, ex-ladrão de joias tenta provar sua inocência e capturar o verdadeiro ladrão.

1955. Com Cary Grant e Grace Kelly. 106min.

Ganhou o Oscar de melhor fotografia em cor e foi indicado nas categorias de melhor direção de arte em cor e melhor figurino em cor.

Psicose

Quando uma funcionária de uma imobiliária comete um roubo e foge com um monte de dinheiro, esperando começar uma nova vida, ela acaba no famoso Hotel Bates.

1960. Com Anthony Perkins, Janet Leigh e Vera Miles. 108min.

4 indicações ao Oscar: melhor diretor, melhor atriz coadjuvante (Leigh), melhor fotografia em preto e branco e direção de arte em preto e branco.

Marnie, Confissões de uma Ladra