ENTRETENIMENTO
28/04/2015 09:24 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

'Dragon Ball Super': série ganha nova temporada de TV depois de 18 anos

Reprodução

Não foi necessário juntar as sete esferas do dragão para que o pedido de milhares de fãs espalhados por todo o planeta fosse atendido. Depois de um intervalo de 18 anos, a série animada Dragon Ball volta à TV com novos episódios.

Intitulada Dragon Ball Super, a nova etapa da animação se passa logo após o encerramento de Dragon Ball Z, mostrando o que aconteceu com o protagonista Goku e seus amigos depois da batalha contra o terrível vilão Majin Boo.

Leia mais: Nome da mãe de Goku é revelado depois de 30 anos

Segundo informações do site Kotaku, Akira Toriyama, criador de série nos quadrinhos, estará envolvido na produção da nova animação. Exibida entre 1996 e 1997 no Japão - começo dos anos 2000 no Brasil -, Dragon Ball GT era a última temporada da série até então.

Fenômeno mundial, Dragon Ball começou a ser publicada na "Terra do Sol Nascente" como mangá em 1984. Mais tarde, transformada em animação, o seriado foi adaptado e exibido em diferentes países, sendo transmitido no Brasil em canais como SBT, Globo, Cartoon Network e Band.

No Japão, Dragon Ball Super começa a ser exibida em julho pela Fuji TV. Por enquanto, não existe previsão de lançamento da série no Brasil. Obrigado, ShenLong.



LEIA MAIS:

11 tecnologias de "Dragon Ball" que facilitariam nossas vidas

Personagens de Dragon Ball em versão Disney

Personagens da série 'Seinfeld' ganham versão 'Dragon Ball'