COMPORTAMENTO
27/04/2015 11:23 -03 | Atualizado 26/01/2017 22:02 -02

Estas fotos do antes e depois de 19 casais vão fazer você acreditar em 'felizes para sempre'

Hammond family

Desde 1990, a taxa de divórcios de americanos de 50 anos ou mais dobrou, apesar de a taxa de divórcios como um todo ter caído. Mas, mesmo com essas estatísticas, os casamentos de sucesso de longa duração não estão obsoletos. Nós temos fotos para provar isso.

O Huffington Post entrou em contato com os seguidores no Facebook que estão casados há muito, muito tempo. Pedimos a esses casais que nos enviassem fotos deles de quando se conheceram e uma foto do presente.

Dê uma olhadinha abaixo e veja as imagens de 19 lindos casais, com seus conselhos sobre como manter um casamento feliz.

O segredo de um dos casais é apenas continuar conversando, e de outro é apenas a capacidade de rirem juntos. Você tem alguma coisa a acrescentar?

  • Patrick e Christina O'Neill - Casados há 20 anos
    Patrick e Christina O'Neill - Casados há 20 anos
    Divulgação/Patrick O'Neill
    "Aqui está o Patrick e eu aos 22 anos de idade e hoje. O que nos mantém juntos é saber o quanto nós rimos juntos e que somos os melhores amigos."
  • Michael e Ellen Kelly -- casados há 35 anos
    Michael e Ellen Kelly -- casados há 35 anos
    Divulgação/Ellen & Michael Kelly
    "A resposta para a manter um casamento feliz é fácil: comece com amor e depois mantenha esse amor vivo com respeito e compreensão. Tire sempre um tempo para estarem juntos e com mais ninguém, mesmo se vierem crianças ou se pelo caminho a sua carreira for bem sucedida. Lembre-se do motivo de vocês terem se apaixonado lá no começo."
  • Tom e Lisa Brown -- casados há 32 anos
    Tom e Lisa Brown --  casados há 32 anos
    Divulgação/Lisa Brown
    "A foto do meu marido Tom e eu, em julho de 1981, apenas quatro anos após nos conhecermos e sairmos juntos no último ano do ensino médio. Nós nos casamos em 1982, aos 20 anos. Nós criamos três filhos, o mais novo com necessidades especiais e cuidamos dos meus pais, ambos com necessidades devido a doenças, enquanto éramos ainda bem jovens. Lutamos com a dependência de álcool do Tom e as minhas crises de depressão. Mas o que nos mantém juntos até hoje é um amor duradouro, o respeito que temos um pelo outro e a crença de que família é tudo. Acabamos de comemorar o nosso aniversário de casamento de 32 anos, no dia 27 de novembro e se você contar os cinco anos em que nós namoramos antes de nos casarmos, estamos juntos há 37 anos! A segunda imagem nos mostra no Natal, em dezembro, celebrando o presente de poder ouvir o coração do nosso primeiro neto no elefante de pelúcia! Mal podemos esperar para conhecer a nossa neta, em maio deste ano."
  • Burt Bakman e Paula Rudelir Bakman --casados há 20 anos
    Burt Bakman e Paula Rudelir Bakman --casados há 20 anos
    Divulgação/Burt Bakman
    "Não me interpretem mal, houve momentos em que eu queria estrangulá-la, mas isso faz parte de qualquer relacionamento normal. Você fala sobre isso, você dá um jeito e segue em frente. Todos os dias eu acordo, eu a vejo e penso como ela é linda. Ela é a melhor mãe do mundo. Ela é uma ótima pessoa. Ela torna tudo mais fácil para mim. Nós também crescemos juntos, por isso a nossa base é profunda e sólida e seria necessário algo muito sério para nos separar a esta altura – comparado às relações de hoje em dia, onde não existe muito investimento em fazer dar certo e as pessoas pulam do barco cedo, quando elas realmente poderiam ter ficado mais um pouco e ter tentando fazer as coisas ficarem mais fáceis."
  • Scott e Sherri Kuhn -- casados há 27 anos
    Scott e Sherri Kuhn -- casados há 27 anos
    Divulgação/Sherri Kuhn
    "As pessoas muitas vezes se surpreendem que eu tenha me casado com a minha namoradinha da escola e, honestamente, eu acho que estava escrito nas estrelas. Os adolescentes ainda estão crescendo e mudando, e a maioria de nós não é nada parecido a como éramos aos 16 anos. Mas quando você ama alguém e você deixa essa pessoa crescer, enquanto você mesmo cresce no seu próprio ritmo, você pode achar que seus caminhos tomaram rumos paralelos - ou pelo menos se encontrem novamente na estrada da vida. É assim que me sinto sobre o nosso relacionamento. Nós nos amávamos, nós crescemos e nossos caminhos deram certo. E eu não poderia estar mais feliz."
  • Dan e Chris Nitzsche -- casados há 20 anos
    Dan e Chris Nitzsche -- casados há 20 anos
    Divulgação/Chris Nitzsche
    "Nós nos conhecemos na faculdade. Eu era uma estudante não tradicional e ele era 14 anos mais novo. Era o meu segundo casamento e o primeiro dele. Muitos pensaram que não fosse durar. Como você pode ver na foto mais recente, o nosso casamento só nos melhorou. Compartilhamos os mesmos valores e moral e damos prioridade ao nosso relacionamento. Ele me mantém jovem e eu o mantenho sorrindo! Celebramos o nosso 20º aniversário no dia 17 de setembro. Nós fomos para a Alemanha e passamos uma semana lá, celebrando."
  • Kim e Monica Konyar -- casados há 39 anos
    Kim e Monica Konyar -- casados há 39 anos
    Divulgação/Monica Konyar
    "Quando nos casamos, em 1975, eu tinha 18 anos e meu marido 20. Nós vamos celebrar o nosso 40º aniversário em agosto! Os casamentos são complicados e pode ser até que sejam difíceis. Mas mantenham sempre a conversa e não desistam tão facilmente."
  • Henry e Abimbola Essien-Nelson -- casados há 22 anos
    Henry e Abimbola Essien-Nelson -- casados há 22 anos
    Divulgação/Henry & Abimbola Essien-Nelson
    "O que nos manteve juntos nestes 21 e poucos anos? Honestamente? A mais pura verdade? Deus. Ele nos ordenou. Vai fazer 22 anos no dia primeiro de maio de 2015."
  • Dave e Barbara Hammond -- casados há 46 anos
    Dave e Barbara Hammond -- casados há 46 anos
    Divulgação/Barbara Hammond
    "Nós éramos duas crianças que começaram a vida juntos já com uma família. A vantagem é que, quando tínhamos quarenta, nós estávamos sozinhos, no ninho e curtindo a vida. Depois nós começamos a nos afastar. Eu estava preparada para sair de casa, mas um dia, antes de eu assinar um contrato de aluguel de um apartamento, meu marido foi diagnosticado com estágio 4 de linfoma. O universo trabalha de formas misteriosas! Eu mantive um diário e o transformei em um e-book. Aqui está o link: Nós comemoramos 46 anos juntos em outubro do ano passado, em nosso lar de "sempre", em Cape May, Nova Jersey e estou ansiosa para celebrar muitos mais! A vida é boa!"
  • Kurt e Amy Ruhlin -- casados há 30 anos
    Kurt e Amy Ruhlin -- casados há 30 anos
    Divulgação/Amy Ruhlin
    "Meu marido Kurt e eu estamos casados há 30 anos. A foto mais antiga com esse meu cabelo de poodle é na véspera do nosso casamento, em 1984. O que nos manteve juntos? O amor verdadeiro e muito trabalho."
  • Rick e Amy Wise -- casados há 19 anos
    Rick e Amy Wise -- casados há 19 anos
    Divulgação/Amy Wise
    "Nós vamos completar 20 anos de casados em novembro. A primeira foto foi tirada em setembro de 1996 no nosso primeiro aniversário. A segunda foi tirada em novembro do ano passado."
  • Bob e Bev Meaux - Casados há 22 anos
    Bob e Bev Meaux - Casados há 22 anos
    Divulgação/Bob and Bev Meaux
    "Estamos juntos ainda por causa da honestidade, do amor e da confiança sem igual, pois não importa o que aconteça nós temos sempre um ao outro e nos amamos incondicionalmente em casa e no trabalho. Nós nos ajudamos e não deixamos que nem as pessoas e nem a vida se metam entre nós."
  • Richard e Laura Arruda -- Casados há 26 anos
    Richard e Laura Arruda -- Casados há 26 anos
    Divulgação/Laura Arruda
    "A primeira foto foi tirada logo depois de começarmos a namorar (em julho de 1982). Nós nos casamos em dezembro de 1988 e a segunda foto foi tirada quando renovamos os nossos votos, em fevereiro de 2013. O que nos manteve juntos? O amor. Além disso, nós temos quatro filhos: Everett, 24, Melina, 20, Elias, 18, e Ileana, 13."
  • Troy e Kathy Sella -- Casados há 23 anos
    Troy e Kathy Sella -- Casados há 23 anos
    Divulgação/Kathy Sella
    "Aqui estão as nossas fotos de 1991 e 2014. Eu também vou incluir os quatro Cs que temos usado para manter a nossa relação forte. Vivemos por esses quatro Cs do casamento: Cuidado, Comprometimento, Comunicação e Compromisso. Apenas um parêntesis, meus pais são mais felizes hoje do que no dia em que se casaram e eles estão casados por 56 anos, após terem se conhecido por apenas seis meses. E os pais de Troy se divorciaram quando ele tinha 4 anos de idade. Sua mãe se casou novamente e se divorciou novamente. Então viemos de duas famílias diferentes, mas estamos comprometidos a permanecer casados e felizes."
  • David e Janine Thiemann -- Casados há 33 anos
    David e Janine Thiemann -- Casados há 33 anos
    Divulgação/Janine Thiemann
    "Deus, respeito, compromisso e, é claro, o amor é o que nos mantém juntos. Casados há 33 anos (aos 18 e 21)."
  • Ron e Kathie Lindstrom -- Casados há 44 anos
    Ron e Kathie Lindstrom -- Casados há 44 anos
    Divulgação/Kathie Lindstrom
    "Eu diria que [o nosso casamento] nem sempre foi "feliz"; todo mundo passa por alguns pedaços difíceis. Mas eu diria que sempre que sentimos o poço do amor começando a secar, nós devemos cavar um pouco mais fundo. Nós compartilhamos da mesma fé e nos falamos mais, passamos mais tempo juntos, e em vez de reagir à reação nós tentamos mesmo entender o que está por trás dessa reação. Isso nos leva a um nível muito mais profundo de compreensão e amor. E eu mencionei que os meus quatro filhos, uma filha, três noras lindas e seis netos trazem uma enorme felicidade para nós e para a nossa casa :) ?"
  • Peter e Sharon Greenthal -- Casados há 25 anos
    Peter e Sharon Greenthal -- Casados há 25 anos
    Divulgação/Sharon Greenthal
    "Aqui estamos no dia do nosso casamento e celebrando o nosso 25º aniversário. A foto do nosso casamento foi feita no dia de 26 de agosto de 1989 e a segunda foto é de 25 anos mais tarde. A cada dia nós decidimos que vamos nos amar e permanecer casados. E nós somos gentis um com o outro. Essas duas coisas têm feito com que continuemos juntos!"
  • Bill e Carol Dukes -- Casados há 29 anos
    Bill e Carol Dukes -- Casados há 29 anos
    Divulgação/Carol Dukes
    "Eu conheci o meu marido Bill há 32 anos. Meu amigo pegou carona com um colega de quarto de Bill e quando estávamos em um happy hour, em uma noite de sexta-feira, eles começaram a falar sobre ele. O seu companheiro de quarto, Mike, dizia: 'Sim, Bill está em casa, assistindo ao PBS (canal de programas educativos), bebendo cerveja, e ele vai ajudar em um acampamento da igreja amanhã'. 'Vamos chamá-lo e dizer que se junte a nós!', eu disse rapidamente. Ele me parecia um cara ótimo - inteligente (assistindo ao PBS), mas descontraído (pois bebia cerveja) e trabalhava em um acampamento da igreja em suas férias, embora ele tivesse 29 anos. Eu sou moderadamente inteligente, bem tranquila, e meus pais tinham gerenciado um acampamento de igreja durante alguns verões, quando eu era garota! Quando ele se juntou a nós, eu disse: 'Você é uma graça!' e ele respondeu: 'Você é uma gracinha!'. Beijei-o logo em seguida, e foi assim! Pouco mais de dois anos depois nós nos casarmos - em 5/5/85, para que não nos esquecêssemos da data! Eu acho que o nosso encontro inicial dá uma ideia das razões pelas quais somos felizes juntos até hoje. Ele é tão inteligente e me desafia. Ele é de fácil trato, por isso muitas vezes eu o desafio. Ele me ajuda quando eu estou de 'mau humor' e vice-versa. Eu ainda acho que ele é a pessoa mais divertida, atenciosa e carinhosa que já conheci, e ele continua a me fazer rir o tempo todo. E eu ainda gosto muito de beijá-lo!"
  • Glenn e Marie Woods -- Casados há 31 anos
    Glenn e Marie Woods -- Casados há 31 anos
    Courtesy Marie Woods
    "Meu marido Glenn e eu estamos casados há mais de 31 anos. Nosso relacionamento tem sofrido com os altos e baixos da vida, mas conseguimos nos manter honestos e verdadeiros um com o outro. Eu acredito que isso foi possível por causa do amor e do apoio de nossa família e amigos. Em momentos de dificuldade, a orientação deles e sua crença em nós firmou o nosso curso. Somos gratos por nosso casamento e pelo amor que nós compartilhamos com o nosso ótimo grupo de amigos e familiares. Essas fotos foram tiradas na igreja de St. Anselm, em Sudbury, Massachusetts no nosso casamento, no dia 17 de junho de 1983, e em nosso aniversário em 2013. A terceira foto foi tirada no casamento da nossa filha. Este é um exemplo do amor que compartilhamos."